Posto agora só dia 31, no dia do blog

Obrigada deusa Néli pela receita linda
Eis que apresento para vocês uma das receitas mais gostosas e mais fáceis que eu conheço. Vou começar a compartilhar mais receitas, ainda mais se forem focadas em veganismo ou vegetarianismo, porque voltei à minha transição ao vegetarianismo :) E é sempre bom mostrar que vegano ou vegetariano não vive só de mato (e que, aliás, mato pode ser uma coisa bem gostosa ué! hahahaha)
Você só vai precisar de: batata (pode ser a rosa ou a branca), óleo e uma panela de pressão (dã).
Como fazer: corte as batatas em tiras um pouco grossas ou em cubos grandinhos. Eu uso com casca e tudo, esse lance de tirar casca das coisas é algo muito estético. Cascas e talos de verduras, frutas e legumes contém muitos nutrientes! Mas fica a seu gosto 
Bote aproximadamente um dedo ou dois de óleo (deve ser a quantidade adequada para que as batatas fiquem totalmente mergulhadas e não parcialmente) na panela de pressão e bote no fogo até o óleo ficar bem quente.
Você pode saber se o óleo está ok de duas formas: jogando um fósforo no óleo (quando ele acender, o óleo está pronto) ou jogando uma batata (quando a fervura “tomar conta” da batata, o óleo também está pronto).
Com o óleo ok, jogue as batatas nele e feche a panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, você conta 5 minutos. Passou os 5 minutos? Desligue o fogo e tire totalmente o vapor de dentro da panela.
Uma dica para tirar o vapor é levantando a válvula de onde ele sai com um garfo e apoiando na própria panela, de forma que o ar todo saia rapidinho.
Agora você vai abrir a tampa da panela com cuidado, ligar o fogo e deixar a batata lá até ela dourar. Quando você espetar a batata com um garfo e ela ficar “difícil de espetar” está pronto! Não repare se no começo da parte de “dourar” ela estiver bem molinha: ela vai adquirindo o crocante enquanto doura.
Vualáaa! Tá pronta  E fica sequinha, super crocante e bem melhor do que esses lixos vendidos em fast-foods cheios de artimanhas e conservantes
 E fica sequinha, super crocante e bem melhor do que esses lixos vendidos em fast-foods cheios de artimanhas e conservantes  Se quiser, coloque sal, mas fica tãaaao boa que o sal é dispensável, haha
 Se quiser, coloque sal, mas fica tãaaao boa que o sal é dispensável, haha 
Dá pra acreditar que a comida mais gostosa do mundo é vegana? E existem muitas outras que eu quero mostrar em breve!
Beijosssss!

 
  Muito obrigada por compartilhar a receita, sou apaixonada por batata frita, mas não faço muito em casa porque espirra óleo pra todo lado, mas na panela de pressão parece ser bem mais prático!
 Muito obrigada por compartilhar a receita, sou apaixonada por batata frita, mas não faço muito em casa porque espirra óleo pra todo lado, mas na panela de pressão parece ser bem mais prático!