All for Joomla All for Webmasters
Textos

Ação na creche Primeiros Passos, em Porto Alegre

eu vesti o mascote da umbler (um coala) pra participar <3

Tive a HONRA de conhecer nesta última sexta (08/12) crianças maravilhosas e que tornaram nosso dia um enorme aprendizado.

A Umbler e a RedeHost realizaram uma ação na creche Primeiros Passos, na zona leste de Porto Alegre. É uma região carente e que infelizmente a prefeitura não dá muita bola. Conhecemos a mesma pelo João, um funcionário daqui da Umbler, que iniciou uma campanha em que o pessoal que quisesse poderia ajudar com um chinelo e um brinquedo para cada criança da creche.

Por que chinelo? Porque geralmente este é um item que não é fornecido nem pelos patrocinadores (se é que eles existem), nem pela prefeitura. Sendo assim, as crianças ficam aaaanos com chinelos que ou não servem mais e/ou são cheios de remendos.

Então passaram para nós as crianças, a idade e o número do calçado. Fizemos uma força-tarefa e saímos de Gravataí (cidade onde ficam as empresas) rumo ao local.

Foi uma experiência INCRÍVEL! Aquelas crianças são tão, tão felizes com tão poucos. E nós reclamamos de qualquer coisa no nosso dia. Elas conseguem tirar prazer nas coisas mais simples da vida. São cheias de energia! Não existe tempo ruim, vitimização. Cada uma tem sua personalidade mas respeitam muito as “tias” que cuidam do local.

Lindo o sorriso de cada uma ao abrir os presentes, ao calçar os chinelos. Coisas que pra gente são baratas, mas pra elas são inalcançáveis.

Sempre falo pro pessoal: se você tem a oportunidade de ajudar alguém, AJUDE. Eu raramente nego ajuda, isso simplesmente não faz parte de mim. Desde o morador de rua com fome, até o iniciante em programação que não sabe como codar alguma coisa. Ajudar é uma retribuição enorme, muitas vezes mais pra nós do que pros ajudados, pois dá uma sensação enorme de leveza, de contribuição com o universo. Só quem ajuda sabe.

Tudo que vai, volta. Tudo que plantamos, colhemos. Mas quando ajudamos, a gente aprende a se doar sem pensar no que vão nos dar. Num mundo tão meritocrático, onde somos o que temos, e não o que somos de fato, é cada vez mais difícil pensar assim. Essas oportunidades nos fazem resgatar essa cultura da gentileza, do doar, da valorização do próximo.

Estou muito grata de conhecer essas crianças e essa sem dúvida é mais uma de muitas ações <3

Beijos pessoal!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply