All for Joomla All for Webmasters
Dicas Morando sozinha

Como economizar com comida

Esse quiche vegano parece bãaaaaaaao :P

HELLO MOTO! Olha eu aqui de novo voltando com os posts com selo Camillynha judia de qualidade de ajuda :) Beeeeem, primeiro a gente aprendeu a economizar na hora de comprar a comida. Mas e pra comer, como funciona?

Faça um cardápio

Isso sempre dá certo. Sabe quando você fica perdida sobre o que cozinhar e aí vai gastando os ingredientes e sobrando outros e AI MEU DEUS ESTRAGOU O BRÓCOLI E EU GASTEI DINHEIRO PRA NADA

A solução é organizar um cardápio pra cada dia da semana! Segunda tem arroz, feijão e brócoli. Terça tem purê e strogonoff e blá blá blá… Nisso você vai balanceando os ingredientes pra tudo render na semana. O que vai estragar logo, use logo, e assim vai.

Guarde coisas e faça tudo na medida

Gente, o óleo daquela batata frita não é pra jogar fora ainda. Uma ou duas frituras ainda dá. (ah mas a saúde… tá, se você for desses tudo bem HAHUHUAHUAHUA) Guarda num pote e usa pra uma próxima vez. Usa na massa do bolo, usa numa outra fritura ou então se estiver muito zoado aprende a fazer sabão com óleo de cozinha e economiza no detergente. Pra tudo tem solução! PRA TUDO TEM SOLUÇÃO SIM!

Não faça dez quilos de arroz quando estraga em uma semana e ninguém come. Faça comida suficiente para cada dia ou que renda alguns dias sem estragar.

Congele as coisas

Verduras e legumes na geladeira não duram NADA! Então eu sempre cozinho e congelo o que eu não vou usar. Se você não curte comprar congelado eu te garanto que fazer em casa com a verdura ou legume fresco e congelar é bem melhor :) Cozinha só um pouco e congela. Muitas vezes congelo sem cozinhar e fica bão também.

Ceder e calcular, ceder e calcular!

Vou repetir o que eu falei no meu post pra economizar no mercado: calcular tudo, até os centavos. Vou até citar o post porque tô com preguiça de digitar. Violinos, por favor:

Eu sempre anoto num papel absolutamente tudo. Calculo: se eu tenho 200 reais eu posso gastar 50 no mercado por semana. E dessa grana eu tento economizar ainda mais porque, se sobrar, eu posso gastar em algo muito mais legal do que compras. Outra dica é não ser refém de mercado: nas feiras e em alguns hortifruttis, é muito melhor comprar verduras do que no mercado e são bem mais bonitas.

Calcule quanto os ingredientes dão pra semana. Tente dar um jeito de dar. TEM QUE DAR! Pra tudo tem solução! Essa é a frase chave de alguém que quer economizar, haha :)

E pra parte de ceder: já falei e não vou repetir… tá, vou sim! Veganismo você aprende a não usar coisas de origem animal e que geralmente são bem caras, lida com substituições e gasta bem menos do que dizem que você gasta. Quem acha veganismo caro não conhece veganismo. Des(cons)trua o preconceito. Quem quer economizar na cozinha experimenta sempre! Falei mais disso no post anterior também.

Cozinhe com o que tem

Já teve vezes que não tinha “nada” na casa e eu tive uma ideia louca e fiz um rango gostoso. Essa de “mãe, não tem nada na geladeira” é frase de quando você tinha onze anos e queria viver de bolacha. Se não tem arroz, tem batata, se não tem batata, tem qualquer coisa que dê! Use a criatividade :) POBRE É CRIATIVO, A GENTE QUE É POBRE NÃO PODE EXIGIR MUITO! Por favor hahahahahaha

Mas e pra comer fora?

Pra comer fora você vai ter que esperar o próximo post porque meu nível de judaísmo acabou. Hahahahaha, até mais ;)

 

You Might Also Like

  • Thay
    24/09/2015 at 7:39 pm

    Ainda não tenho esse tipo de preocupação na vida porque, bem, moro com mamãe e é ela quem cuida desses assuntos, haha. Não cozinho todo dia, mas quando o faço são receitas bem específicas, então sempre cuido pra não sobrar (nem faltar, né) nada na hora de preparar. Acho que pra quem está começando com essa história de ser dona do próprio lar, teu post vai ser super útil!

    Um beijo!

  • Camila Faria
    24/09/2015 at 11:34 pm

    Quando eu fui morar sozinha, demorei um tempo até entender como funcionava a minha rotina de refeições. Perdia muita comida, porque comprava a mais e acabava estragando… Amei as dicas, pra tudo tem jeito SIM!

  • Adália
    26/09/2015 at 10:10 am

    POBRE É CRIATIVO, A GENTE QUE É POBRE NÃO PODE EXIGIR MUITO! tô rindo aqui kkk
    Bom, por enquanto eu ainda não preciso fazer compras e planejar cardápio, mas vou precisar em breve, e com certeza suas dicas serão úteis. Congelar os vegetais é uma ótima dica, acho que vou congelar banana também porque aqui estraga _muito_ rápido, aproveito e faço o sorvete que você falou no outro post ;)

  • Bela
    26/09/2015 at 11:43 am

    Congelo. Muitas coisas <3 É o melhor negócio pra quem quer economizar e tem preguiça(ou é sem tempo) de cozinhar o tempo todo.