All for Joomla All for Webmasters
Dicas

Como organizar a sua mochila

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O Sugar Dance finalmente volta do hiatus! Espero que gostem *-*

  • Sidebar com slide fade
  • Download Frontpage .torrent
  • Imagem com efeito shake
  • Menu de duas colunas
  • Como utilizar o site matemático Wolfram Alpha
  • [B]em, as minhas volta às aulas foram muito boas! E a de vocês que já voltaram? E vocês que não tiveram aula ainda, estão ansiosos? E vocês que não estudam, sentem saudade?

    A postagem de hoje vai ser sobre algo bem bacana. Prolongando um pouco o assunto volta às aulas, mas de um modo mais abrangente, vou comentar aqui sobre como organizar uma mochila, de forma que esteja tudo de forma bem ajeitada para você não se perder ou não ter o que fazer caso aconteça algum desastre.

    Vamos começar?

    COMPRANDO A MOCHILA

    Primeiro lugar, você precisa comprar uma mochila que atenda às suas necessidades. Eu por exemplo ano passado ia com uma mochila terrível para a escola. Linda, do Domo, mas muito pequena. Quando comprei pela internet, achei que ela fosse ser maior do que realmente era. Então, aí vão algumas dicas para você não errar na hora de comprar sua mochila.

    1. Preste bem atenção se a mochila atende as suas necessidades.
    2. Preste atenção também na quantidade de bolsos. Quanto mais bolsos sua mochila tiver, melhor para organizar as coisas.
    3. Nunca compre uma mochila muito pequena. Tente comprar uma que vale para todas as ocasiões: ir para a escola, ir no shopping, para uma viagem… assim você não compra uma mochila para cada situação e evita gastar dinheiro.
    4. Não insista com algo que vai te atrapalhar. Não adianta nada a mochila ser linda mas ser minúscula. Junte o útil ao agradável e consiga uma mochila bonita mas que não vai te trazer problemas depois.
    5. Procure saber a qualidade do produto. Se puder, peça sugestões ou opiniões de amigas. É muito trágico pagar numa mochila e um mês depois ela já estar rasgando.
    6. Não ultrapasse o peso limite que a mochila aguenta. Ela vai se desgastar muito mais rápido.
    7. Às vezes é muito melhor pagar um pouco mais numa mochila de boa qualidade do que pagar barato demais numa mochila que você vai trocar dali três meses.
    8. Procure comprar a mochila numa loja física ao invés de virtual. Assim você conhece melhor o produto e não vai cair na mesma roubada que eu de comprar uma mochila menor do que parecia ser. Caso não consiga de jeito nenhum, peça as medidas da mesma para o vendedor.
    9. Quanto a limpeza: não lave sua mochila toda hora. Isso vai desgastá-la com muita facilidade. Procure lavá-la bem a cada seis meses e conservá-la sempre limpa. Caso não resista, passe apenas um paninho úmido com um bom produto de limpeza ou sabão em pó para tirar sujeiras muito feias.
    10. Procure preços e compare. O Buscapé é um bom site para comparar preços. Tente ver qual o melhor lugar que vale a pena comprar. O Mercado Livre e a OLX também vendem muita coisa boa e barata, é só ver se a reputação do vendedor é boa.
    11. Não compre uma mochila que você não gosta muito só para não ficar sem uma: depois você se arrepende e vai comprar outra. Procure, pesquise, porque quem procura, acha!

    ORGANIZANDO A MOCHILA

    Agora sim, você vai saber o que tem de ter de essencial numa mochila. Vou separar essa etapa em “divisórias”, para vocês entenderem como organizar cada parte.

    malinha de beleza

    É sempre importante ter uma bolsinha de maquiagem para retoques ou “acidentes” e algumas coisas para cabelo e etc. Se você está de pó, blush, rímel, delineador e batom vermelho, então, já tenha em mente que sua bolsinha de maquiagem deve ter todas essas coisas e alguns quesitos adicionais:

    1. Tenha sempre um corretivo, para o caso de alguma olheira ou mancha desagradável.
    2. Use sempre produtos que tenham filtro U.V. e sempre um protetor solar na bolsa, para passar antes de sair e também para retocar.
    3. Tenha uma caneta/lápis corretivo secante. A Dermage tem uma maravilhosa e que eu comprei faz mais de um ano e ainda tem produto. Ela esconde uma espinha que aparece do nada e ainda ajuda na secagem dela. Claro que também existem canetas ou corretivos de outras marcas que secam e escondem a espinha, como a L’oreal (mas dura muito pouco, o mesmo vale para o corretivo da Contém 1g).
    4. Leve sempre um demaquilante e cotonetes, para evitar que a maquiagem borre e você não saiba o que fazer.
    5. Leve sempre, sempre um pente na bolsa. Não tem coisa pior do que saber que seu cabelo está ridículo e você não saber o que fazer.
    6. Tenha sempre um espelho na bolsa. De preferência, compre um pó compacto que já venha com espelho, assim é um espaço a mais livre na bolsinha.
    7. Tenha também chuchinha e grampos no caso de você estar com muito calor e precisar prender o cabelo.
    8. Tenha uma lixa de unha e base fortificante, para o caso de uma unha que quebrar. E se você usa unha postiça, leve uma a mais e a cola para prender na unha, pois nunca se sabe quando ela vai descolar.
    9. Lembre-se que óculos sempre devem estar guardados em uma caixa apropriada para evitar riscos na lente e até mesmo o perigo do óculos quebrar.
    10. Tenha sempre mais de um batom ou gloss na bolsa, caso queira ou precise mudar a tonalidade da sua boca. Exemplo: você sai do trabalho com aquela maquiagem leve e vai para o shopping, então, você pode mudar a cor do batom para algo mais alegrinho.
    11. Se quiser, tenha sempre um anti-frizz na bolsa, ou um pequeno frasquinho de óleo, caso seu cabelo brigue com você ou então você pegue uma ventania do Saara.
    12. Para guardar tudo isso, um estojo não muito grande: do tamanho necessário para a sua sobrevivência!
    13. Se quiser segurar por mais tempo sua maquiagem, aplique um primer antes de tudo. Mas escolha o primer certo, pois alguns primers (como o da Contém 1g, no meu caso) podem dar alergia ou espinhas.
    14. Pode parecer tosco, mas é sempre bom: na sua bolsa, carregue também um absorvente, um protetor diário e uma calcinha. Tem gente que o ciclo é regular, mas vai que… E até mesmo, se quiser, leve uma segunda camiseta da escola em caso de acidentes com molhos ou refrigerante.
    15. Se você quer levar seu perfume para a escola, leve ele embrulhado em algum papel ou jornal. Isso evita acidentes.
    16. Leve sempre um chumaço de algodão na bolsa.
    17. Papel higiênico e álcool em gel… porque vai que, né?
    18. Guarda-chuva! Importante, pois a gente nunca sabe quando o tempo vai mudar.

    bolsa de remédios

    Acredite: é muito, muito necessário. A gente nunca sabe quando nosso metabolismo vai entrar em pé de guerra com a gente, né? Tenha pelo menos três remédios como fundamentais:

    1. Tenha sempre um Dramin em comprimido ou cápsula em gel para a hora de um enjoo.
    2. Tenha sempre um Buscopan em cápsula em gel para cólicas. Remédios em gel sempre agem mais rápido.
    3. Tenha sempre um comprimido de remédio de dor para cabeça, aquele que se encaixa mais em você. Lembrando que remédios em líquido ou em gel agem mais rápido. O melhor para mim é qualquer dipirona em gotas.
    4. Carregue sempre band-aids e esparadrapo, no caso de machucados, principalmente em dias de Educação Física.
    5. Sabe aqueles sprays que tratam machucados? É sempre bom ter na bolsa também!

    carteira

    Carteira sempre tem que ter na bolsa, e sempre tem que ter documentos, dinheiro, bilhete para ônibus/metrô e a carteirinha de estudante! Mas… vamos lá com mais detalhes:

    1. Sua carteira não precisa ser grande, apenas caber o necessário.
    2. Dinheiro: tenha pelo menos quatro reais. É o preço de uma passagem ou um lanche, se você estiver com muita fome. Não vejo necessidade de mais do que isso. E tenha uma bolsinha para moedas, pois isso facilita a vida.
    3. Documentos: tenha sempre uma cópia do seu RG, a carteirinha do seu plano de saúde e a carteirinha de estudante.
    4. Não é muito bom andar com cartão de crédito. Prefira comprar as coisas com dinheiro. Mas, caso precise, use apenas um cartão de crédito. É bem mais fácil porque, no caso de furto ou de perda a facilidade é maior para cancelar, do que cancelar mil cartões.
    5. Como sou religiosa, sempre carrego um santinho comigo. É bem legal e se quiser, faça também.
    6. Tenha cartões daqueles lugares que você gosta: um restaurante, uma loja… enfim! E se gostar muito de um restaurante, ter um mini-cardápio (que eles na maioria entregam em casa mesmo) também é bom!
    7. Tenha sempre o bilhete do ônibus e do metrô de fácil acesso na carteira… e se você compra unitários (não tem um cartão de transporte), sempre tenha sobrando.
    8. Coloque a carteira num lugar acessível!
    9. A carteira deve sempre estar higienizada. É só passar um pano com álcool e então, se quiser uma limpeza mais profunda, lave há cada dois meses. Dinheiro, bilhetes… são coisas muito sujas.
    10. Nunca carregue sua carteira na mão. Sempre num bolso fácil da mochila. Isso evita roubos.

    estojo de lápis

    Bom, para organizar estojo, não tem segredo! Tenha dois estojos: um para lápis de cor e canetinhas hidrográficas e outro para:

    1. Lápis de escrever (pelo menos dois)
    2. Canetinhas coloridas
    3. Borracha
    4. Apontador
    5. Corretivo
    6. Tesoura
    7. Cola
    8. Canetais azuis, pretas e vermelhas (duas de cada)
    9. Uma régua de 15 centímetros (e tenha uma de 30cm na sua bolsa)
    10. Pendrive! Sim, é sempre bom passar na biblioteca, já adiantar suas pesquisas e trabalhos ou então salvá-los todos no seu pendrive!

    Agora que você já sabe de tudo isso, vamos para a organização geral.

    ORGANIZAÇÃO GERAL

    E para terminar, dicas para a disposição das coisas em sua mochila.

    1. Claro que, no bolso maior, devem ficar os cadernos, pastas e os livros. Se a sua escola tiver aluguel de armários, melhor ainda, assim você não carrega tanto peso. Lembrando que carregar coisas muito pesadas fazem mal para o material da mochila e também para a sua saúde.
    2. Depois, num bolso menor, coloque os seus estojos, o estojinho de maquiagem, a carteira… de uma forma que a carteira seja sempre o mais fácil de pegar. Se você usa óculos, coloque ele numa caixinha bonitinha e coloque também em um bolso menor e de fácil acesso.
    3. As chaves e o celular devem estar em locais estratégicos: de fácil acesso, mas não de fácil visualização. E de preferência, carregue o celular sempre com você, para evitar furtos. Com a chave, idem.
    4. Tente carregar só o necessário na sua mochila. Coisas supérfluas devem ser guardadas ou no armário da escola (caso você tenha) ou então devem ficar em casa mesmo. Para quê levar um livro para a escola se você não vai lê-lo, ou ficar levando pastas de trabalhos que não valem mais nada.
    5. Evite deixar sua mochila no chão. Assim, evita o desgaste e também que ela fique suja mais rápido. E sempre que pegar algo, coloque no lugar. Se não, a mochila fica uma bagunça!

    Bom pessoal, ufa, né? Hahahaha, por hoje é só! Beijos *-*

    You Might Also Like

  • Ana Carolina
    13/02/2013 at 7:16 pm

    Na minha mochila eu sempre levo, além dos materiais, uma bolsinha com maquiagem e um guarda-chuva!

    Beijinhos <3

  • Adriana Leandro
    13/02/2013 at 7:49 pm

    A mochila deve ter muito espaço, senão não cabe nada. Acho que também é bom levar um guarda chuva ou uma capa. A gente nunca sabe se vai chover, né. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • Sté
    13/02/2013 at 8:41 pm

    Ótimas as dicas, minha bolsa do dia-a-dia também é toda organizada, cheia de nécessaire..

    beijos.

  • Marina
    13/02/2013 at 10:08 pm

    Aiiinda bem que não preciso mais de mochila!!! Isso é um problema para mim. Agora que entrei na faculdade só uso um bloquinho de anotações e olhe lá. Tem um pessoal na minha classe que pega caneta emprestada e faz rascunhos em guardanapos, HAHAHAHA. Na escola é tudo mais complicado e precisamos de mil e uma coisas na mochila.

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

  • Luana
    13/02/2013 at 10:39 pm

    Nossa, esse post está a minha cara, porque justamente hoje eu fui comprar o que faltava: a minha mochila kkkk demorei um tempo e ia optar por uma bolsa, mas a percebi que seria muito pesada. :/
    Muito legal o post, gostei das dicas :D

    Beijos, Luana A.
    mooninneverland.blogspot.com

  • Anne
    13/02/2013 at 10:48 pm

    Ano passado - e retrasado, e re-retrasado- tive uma mochila da Ecko que OMG recomendo para sempre, foi ela foi muuuuuuuuuuito boa! Essa ano peguei uma da Imaginarium e diz a vendedora que o tecido dela não deixa água entrar (só acreditei porque passando a mão o negócio tem algo especial, não é normal sabe IAUSHAIHSIU) e como eu vou e volto a pé pra escola essas coisas são bem necessárias ASHAISUHA mas só levo o essencial: os materiais e tal! Também, na minha escola nós podemos usar escaninhos - que não chegam nem perto dos americanos masok né :p - e isso diminui um pouco do peso (:
    Te mandei um email, olha lá, AGORAAA aisuhaishaisuh :P brincs, mentira brincs nada. :p
    Anne
    meninasantenadas.tk

  • Barbara Ximenes
    14/02/2013 at 12:42 am

    Nossa, que post maravilhoso… isso que eu estava precisando.
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

  • Paula
    14/02/2013 at 2:13 am

    Poxa, seus posts tao super legais e informativos!
    Deve estar ajudando mta gente ;]
    Mas pra mim, so me mata de saudades cada dia q passa :~
    E agenda? eh a unica coisa que eu continuo comprando todo ano ate hj.. rs.
    Adorooo agendas!

    Amei as mochilas do post! sou apaixonada naquela florida da Mel!
    Preciso trocar a minha do laptop o_O

    Beijos!

    PS: finalmente lancei o sorteio, olha la dps ;]

  • °l||l° Casinha das Gifs °l||l°
    14/02/2013 at 10:22 am

    Bom dia querida amiga Camilla!

    Como você está amada?
    Não existe sensação melhor do que ajudar quem precisa :)
    As dicas são ótimas! O estojo de lápis está divino! Eu querooooooooo….

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para lhe desejar um ótimo restinho de semana!
    Beijinhos no seu lindo coração… TATIANA BERTOLIN

  • Luiza
    14/02/2013 at 12:59 pm

    Eu devo dizer que não sinto saudades da escola haha. Bom, pelo menos não de ser estudante! Só sinto falta mesmo dos meus amigos, com quem infelizmente perdi contato.

    Bem, há alguns anos deixei de usar mochila. Na faculdade eu colocava tudo numa pasta A3 e o resto ia na bolsa mesmo, mas não sei não se esse ano não vou precisar de uma mochila, com aquela montanha de livros do cursinho… hahaha

    Nossa, faz um tempo que eu parei de carregar dinheiro na carteira, se acontece uma emergência preciso ir no banco sacar!

    Bjs e boa volta às aulas (atrasada)

  • Thayse
    14/02/2013 at 1:00 pm

    Ótimas dicas, eu amo mochila e não vivo sem. Sempre bom que ela esteja limpinha e organizada ;)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Juhh Rabelo
    14/02/2013 at 2:27 pm

    São excelentes dicas, assim a mochila fica mais organizada….

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

  • Francelle Morgan
    14/02/2013 at 4:30 pm

    Adorei o post. Super bem explicadinho, e cheeio de dicas interessantes! Eu também já precisei bastante de uma malinha de remédios na escola, e a dica de como guardar a chave na bolsa é muuito boa, eu sempre reservo um bolsinho especial pra ela! XD

    Beeijos
    http://www.blogmymemories.com

  • Dayane Nascimento
    14/02/2013 at 4:41 pm

    Adorei, ficou muito bem elaborado esse seu post ♥
    Deu ótimas dicas para organizar :D
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Laura_Bianca
    14/02/2013 at 4:51 pm

    É muita coisa pra uma mochila só (rsrs). Maquiagem eu não levo, não uso, nem carteira, nunca tenho dinheiro . Agora o estojo/bolsinha é essencial néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

  • Paula Melo
    14/02/2013 at 9:26 pm

    Adorei as dicas! O blog é lindo, super diferente e divertido *.* amei, curtindo aqui (:
    xoxo
    Curti aqui!
    Universo Vanguarda

  • Nathy
    14/02/2013 at 10:22 pm

    Ha.. terminei a escola GRAÇAS A DEUS e não sinto falta hehe
    Bem, vou fazer conservatório no interior ou seja, terei que levar uma mala de viagem -.-

  • Kao
    14/02/2013 at 11:06 pm

    Omg que mochilas lindas são essas que você postou no começo! Vi uma menina esses dias no metro com uma parecida e eu quase agarrei ela pra saber onde tinha comprado x3 Era realmente linda!

    Suas dicas sempre tão interessantes, adorei mesmo. Mas mesmo que eu organize minha mochila/bolsa, ela sempre fica destroçada no final do dia. Tai uma coisa que preciso melhorar hehe na organização x3

  • Ana Beatriz
    14/02/2013 at 11:07 pm

    O blog é incrível, adoro esse layout e as coisas daqui hahaha sério é tudo tão caprichado, os detalhes, os posts também… amei cada detalhe todo do conceito dele! Imagino que seja meio que um conceito né, é tudo tão bem trabalhado.
    Bom, eu normalmente levo meu pente, gloss na bolsa, celular, fone de ouvido, esses são essenciais. E bolsa pela internet realmente é complicado, em 90% das vezes elas são super minúsculas.
    Bjs

  • Clarisse Gomes
    14/02/2013 at 11:45 pm

    Adorei as dicas!
    Eu uso uma bem grande que ganhei da faculdade mesmo. Mochila pequena é bem ruim, porque sempre acabamos tendo que levar livros na mão e ela acaba mais atrapalhando do que ajudando. A dica de só comprar em lojas físicas é muito boa. Quantas vezes na loja virtual o produto parece ter uma qualidade que não tem, né?

    Beijos!

  • Lucas Maia
    15/02/2013 at 10:57 am

    Oi Camill!

    Ai esse seu post só me deu mais ansiedade das minhas aulas que começa agora dia 25! E ainda não arrumei nada, na verdade nem sei o que ainda. Mas uma coisa que acho que precisarei é de um estojo para o material de desenho. Vou cursar Arquitetura e tenho 3 aulas de desenho (1 digital e 2 manuais) e sei que tem alguns materiais.

    Beijos!

  • Dany Mendes
    15/02/2013 at 11:52 am

    Oi amadinha ^^
    Otimas dicas… quando estudava carregava td, ate o que nunca usava, por exemplo revistas rsss… hoje eu carrego na bolsa rss.. otimas dicas… super postagens esta de parabéns ^^

    beijokas ,um excelente final de semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany’s Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • Beatriz Andrade
    15/02/2013 at 4:23 pm

    Incrível: na hora de ir embora, jogo tudo na mochila e vou embora! Tô nem aí se tiver arrumado, o que é errado, mas não mudo …

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

  • Camila Faria
    15/02/2013 at 4:52 pm

    Remédio para dor de cabeça é mesmo essencial!!! Cansei de ficar com dores terríveis no meio das aulas e não ter nada para ajudar!

  • Amanda
    15/02/2013 at 5:01 pm

    Falando nisso, estou até precisando de uma mochila nova, as minhas estão horrendas! Ótimas dicas, principalmente pra mim, que sou super bagunceira. Passo uma semana com tudo organizadinho e depois fica uma bagunça só!
    beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

  • Juli Jolie
    15/02/2013 at 5:30 pm

    Gostei das dicas Cami! Eu só levaria beem menos maquiagens nas mochila, mas de resto ta legal :D
    -xoxoo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  • Gabriela Gomes
    15/02/2013 at 8:39 pm

    Uau, você carrega tudo isso? Mas é só um turno, menina! É tão pouco tempo, eu não carrego isso nem quando vou passar o dia na casa de algum amigo. E olha que sou bem vaidosa, mas sei que não vou tirar a maquiagem e fazer tudo de novo em menos de 15 minutos, até porque não tem porque, em dias de chuva até carrego um pó facial e um lápis de olho (o resto raramente borra) mas acabo nem retocando, o recreio é para tar com os amigos, não pra ficar se arrumando no banheiro. E outra: remédios e papel higiene toda escola tem que ter, e em relação á outras coisas, mesmo que não leve, sempre tem alguma menina que leva, é só pedir emprestado. Tipo, eu vou de bolsa pro colégio, levo só 1 caderno (de rascunho), 1 agenda, 1 estojo, 1 carteira, 1 celular, e os livros do dia levo na mão mesmo, além de outras coisas pequenas (pendrive, chaves, etc.). E em relação á muda de roupa, é só pegar na monitoria/secretaria, ou lavar a camiseta, nunca levo roupa nenhuma, e vou te dar essa dica: não leva, sempre tem algum rapaz que empresta casaco, paga lanche ou dá “carona” de guarda-chuva!kk Mesmo assim, adorei o post, não vou aproveita-lo para a escola, mas talvez precise para alguma ocasião que vá passar mais tempo fora. Adorei!
    http://www.espacegirl.com

  • MahPessoa
    15/02/2013 at 8:59 pm

    Que fofura esse post! adorei as imagens e todas as suas dicas!
    é importante deixar a mochila bem organizada, dá até mais vontade de ir pra escola! é importante levar os livros e os cadernos direitinho, escolher um estojo legal, levar um dinheiro, absorventes, celular. Só o necessário pra não pesar muito.
    enfim, adorei o post.

    TRASH ROCK

  • Gaby
    15/02/2013 at 9:11 pm

    Nossa, isso vai me ajudar muuito na hora de organizar as coisas, eu sempre levo um guarda-chuva comigo e uma bolsinha com as coisas mais necessárias né? haha
    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

  • Maíra
    15/02/2013 at 11:24 pm

    Primeiro, faz tempo que não passo aquiiii *—————-*
    sua linda!
    Bom a minha volta as aulas foi bem, bem chata, com trabalhos e provas já marcadas pra março ;s ahuahuaha #chora ahuahuha
    nem me fale, eu levo mochila e acabo sempre bagunçando mais ahuaaha
    bolsa de remédio? nossa, nem sei o que é isso ahuahuahuaha
    levo tudo o que você pode imaginar, e remédio, só se for pra cólicas ahuahuaha

    amei o post cá, adoro seus posts, já falei né? :D
    saudades dos gifs engraçados ahuahuaha

    beijinhos :*

  • Ana Carolina
    15/02/2013 at 11:49 pm

    Adorei as dicas, vou arrumar minha mochila pra essa época agora, já que as minhas aulas começam na segunda só :/

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

  • pati
    16/02/2013 at 1:01 am

    Adorei as dicas, minha bolsa é sempre uma zona D:
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

  • Tania Soares
    16/02/2013 at 1:14 am

    Muito legais as suas dicas de organização.
    Vai ajudar muitas meninas!
    Beijo.

  • Thamiris Brittes
    16/02/2013 at 12:53 pm

    Muito obrigada por todos os elogios, hahaha.
    Que bom que gostou, está convidada a voltar sempre que quiser então!

  • Suzi
    16/02/2013 at 1:49 pm

    Esse “malinha de remédios” está sendo incluído na minha mochila. E você falou uma coisa interessante, ela tem que servir para todas as ocasiões. Eu comprei uma mochila boa, com vários bolsos,resistente…mas,enorme. Me arrependo um pouco (às vezes). Mas,estou levando. Pretendo mudar de mochila no fim do ano…

  • Milena
    16/02/2013 at 3:21 pm

    Ótimas dicas, eu sempre levo meu material básico, o livro que estou lendo no dia, e um kit-urgências kkkk, na minha escola tem armários, mas acredito que esse ano eu não vá usar, e em relação aos cuidados, sou péssima, minha mala fica o dia todo no chão…

    Realmente achei muito boa sua volta ao blog, bem-vinda de volta! E muito obrigada por comentar lá no blog, foi ótimo receber a visita de uma ótima blogueira assim como você!

  • Milena
    16/02/2013 at 3:21 pm

    Ótimas dicas, eu sempre levo meu material básico, o livro que estou lendo no dia, e um kit-urgências kkkk, na minha escola tem armários, mas acredito que esse ano eu não vá usar, e em relação aos cuidados, sou péssima, minha mala fica o dia todo no chão…

    Realmente achei muito boa sua volta ao blog, bem-vinda de volta! E muito obrigada por comentar lá no blog, foi ótimo receber a visita de uma ótima blogueira assim como você!

  • Hannah
    16/02/2013 at 3:42 pm

    Adorei,tipo eu adoro comprar material escolar. Gosto de escolher caderno,canetas essas coisas. Bom ainda não comprei o meu,irei comprar só Terça Feira,fazer oque né? rs. ~ Beeijos

    http://revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br/

  • Clarice
    16/02/2013 at 4:40 pm

    Eii Linda!
    Amei seu blog! Amo rosa! Hahah!
    Obrigada por seguir o Bela Desadormecida!
    Estou apaixonada pelo seu mundinho!
    Desejo muito sucesso para voce!
    Beijocass

  • Jessica
    16/02/2013 at 10:31 pm

    menina que blog lindo. Super kawaii *o*
    adorei o post, falou sobre tudo o que é possivel para arrumar a mochila. O unico problema foi no numero de canetas, voce disse só duas de cada, eu colocava umas 20 canetas, chegava no final do ano com minhas amigas me cobrando caneta que eu pegava emprestada. Como faz? kkkkk
    Obrigado por me visitar amore. Fiquei realmente muito feliz.
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

  • Thais Terra
    16/02/2013 at 10:41 pm

    Bem legal as dicas :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

  • Eduardo Lima
    17/02/2013 at 8:49 am

    Ótimas dicas, estava precisando de algumas delas.
    Espero sua visita:
    apatia-social.blogspot.com.br

  • Thami
    17/02/2013 at 1:06 pm

    Eu adorei o post! Vou ver se tento fazer isso esse ano, porque ano passado eu me ferrei com esse negocio de mochila, peguei minha mochila velha e sai jogando tudo dentro da mochila (papel de bala, papel de avisos do colégio e etc) no final do ano estava tudo massacrado no final da mochila, rs.

    Xx

  • Liliane
    17/02/2013 at 4:58 pm

    Oi Camila! Tudo bom? Cara.. Eu adoro seus posts com dicas. Sério. Gostei bastante das partes sobre a bolsinha de remédio e sobre a carteira. Vacilei na hora de comprar a mochila. Tem um bolso grande pros cadernos e um menor que mal cabem minha carteira, óculos e estojo. Ao menos é fácil de pegar o cartão do ônibus, haha. Seu blog tá ótimo.
    Beijos, Liliane.

  • Bárbara Rocha
    17/02/2013 at 5:10 pm

    ótimas dicas! Uma mochila bem organizada, geralmente reflete como estamos na escola, entre outros ^^
    Beijos!

  • Cris
    17/02/2013 at 6:25 pm

    Eu tento deixar minha mochila organizada, mas tem tanta coisa nela que fica difícil ficar tudo ok o dia todo rs
    Beijos! =**

  • Karina †
    17/02/2013 at 6:42 pm

    Minha volta ás aulas foi mágica, haha’ Primeira vez na minha vida que fico feliz de ter voltado pra escola. Adorei as dicas, bem úteis. Não vi necessidade em comprar mochila nova pra mim esse ano, e as únicas coisas que levo nela mesmo são meus cadernos, livros e meu estojo. De vez em quando tem um dinheirinho lá, bem raro’
    Flor, desculpa ter sumido do teu blog ): Vou passar mais vezes aqui. Mas aqui, tem como seguir teu blog , para suas postagens aparecerem lá no painel do Blogger ? XOXO

  • brenda
    17/02/2013 at 6:56 pm

    Oi linda, amei o blog e adorei as dicas!!
    Estou voltando com o meu blog, dá uma passada lá depois.
    Beijinhos
    Queen of a New Perspective
    @brendasilvaaa
    Se não for pedir muito, pode curtir a página do blog no face por favor :)

  • Blog Fashion Jacket
    17/02/2013 at 10:46 pm

    Adorei a dica!!! Sempre levo muitas coisas na bolsa.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - http://www.fashionjacket.com.br

  • Eletrikus Brasiliensis
    18/02/2013 at 2:28 am

    Minha mochila é sempre um caos, uma zona nuclear kkkkk, já tentei organizar ela algumas vezes, mas só dura 2 dais, depois as explosões começam novamente :P

  • Mary
    18/02/2013 at 1:24 pm

    Ihihih já vi que, hoje em dia, mochila de menina é igual a bolsa de mulher! kkkk
    Faz tempo que eu não uso mochila, mas não tinha essas coisas de maquiagem nem remédios.
    Em compensação, agora, só falta trazer a casa inteira dentro da bolsa! rs
    Bjks