All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas DIY Estilo

como ser ruiva por camillynha

[Q]uando eu disse para vocês que eu ia voltar, achei melhor não subestimarem minha vida hu3 ^^ Eu voltei mesmo e OLHA EU AQUI POSTANDO E NOVO HUEHUE Ah, sim: antes de começar esse post, queria citar duas coisas. A primeira é: como é bom sermos nós mesmos no nosso blog, né? Eu sempre fui a ~zoeira~ da blogosfera, e consegui uma boa fama com isso, porque meu blog era diferente. Depois, por N motivos acabei deixando de lado o Sugar Dance e quando voltei, me senti perdida, e comecei a fazer ~o que todas as blogueira da moda fazem~. E isso foi um dos motivos da minha sumida: ter que forçar ser alguém que eu não era. E ficar postando coisas a la Capricho que eu nem curtia.

*vo chora*

E depois, me soltando novamente, vi como ser eu é bem melhor. Ufa! (;-o) E ah, a segunda coisa… já viram essa reportagem? As meninas saem usando as porras das camisas das bandas de rock e nem sabem UMA MÚSICA >>>>>>>>>>>>>>>>>UMA MÚSICA DOS CARAS. Aí, eu, que curto a banda mesmo, acabo entrando nessa roda sendo generalizada como modinha também só porque uso a camisa.

Gente, patético *facepalm*

Daqui a pouco essas minas saem usando símbolos na camisa e nem sabem o que é. Acham bonito. Aí quando vão ver, é o símbolo nazista. Que burras, sos.

MAS OK ESSE NÃO É O TEMA DO POST. O tema é bem simples: eu estou RUIVA. AEAEAE~~~~~ E já fazem uns 2 meses que estou. Vejam só:

Eu sempre costumo dizer que entre loiras e morenas as melhores são as ruivas hu3/ E bem, eu já tenho uma experiência interessante com cabelos ruivos. E quero passar isso pra vocês que também querem ser ruivinhas ^^ Tirando o fato de que no começo meu pai dizia que eu era uma pessoa ~promíscua~ por causa da cor do meu cabelo, nunca tive grandes problemas com ele. Pelo contrário, a galera adora meu ruivo. (amo quando me chamam de irlandesa *-* )

QUERO SER RUIVA

Quer ser ruiva? Legal parça. Mas antes, preste atenção: ruivo é uma cor de cabelo que em latim significa: ~só saio se eu quiser~ É. Isso mesmo. Ruivo é uma cor chata e extremamente ingrata. Se você descolore, fica uma desgraça. Algumas partes ficam laranjas, outras loiras, e seu cabelo parece uma grande gema de ovo. Resumindo…


não gatos, eu não sou a ke$ha, juro

Meu namorado queria que eu ficasse loira. Fui passando cem toneladas de oxigenada no cabelo rezando pra que platinasse. Uma hora, a cor simplesmente não abria mais. E aí eu fiquei parecendo um omelete ambulante. Mas como eu sou loucona, curti o resultado ♥ MAS NÃO FAÇAM ISSO PELO AMOR DE DEUS. É arriscado, é perigoso e eu só fiz porque sou completamente retardada. Se quer tirar o ruivo, vá num salão. E não tenha pressa. DEMORA MESMO pra sair. Geralmente o cabeleireiro vai fazendo várias luzes no seu cabelo até sair a cor completamente.

Então, quando você for pintar de ruivo, PENSE que vai ser uma cor chata de sair e que não dá pra ficar mudando toda hora. Além disso, o ruivo desbota FÁCIL e ele ODEIA coisas quentes como chapinha, secador, e até mesmo água mais quente. Mas acredito que ninguém aqui vai enfiar a cabeça no microondas, né? ¬¬

ESCOLHENDO A COR

Uma coisa que as pessoas curtem muito no meu ruivo é que ele é um ruivo bem natural. E não há nada mais gostoso do que ouvir aquela pergunta: nossa, é seu mesmo ou você pinta? E em consequência disso, vem a pergunta: que cor você pinta? Eu já usei várias tintas e pá. Vou falar delas pra vocês:

Keraton 7.3: ela é muito boa, dá um efeito lindo. Deixa o cabelo bem laranjão! Acho que foi a tinta que eu mais gostei de pintar.


sexy sem ser vulgar… brimks

Evolution 7.4: muito boa! Também deixa o cabelo bem bonito! Não tão laranja, e também deixou meu cabelo mais escuro, mas o efeito fica super bonito também.

Vivance 7.4 + Evolution 7.4: num teste meio cagado resolvi testar as duas. É a cor que meu cabelo está agora. Tá muito bonito e bem natural, mas no começo parece que fica mais loiro do que ruivo HAHAHAHAHAH A Vivance dá um ruivo bem sutil, natural, e como eu gosto de algo um pouco mais laranja, não curti taaaaaanto assim. Mas tá gato também HAHAHAHAH Eu misturei uma caixinha de uma com uma caixinha de outra.


essa camisa fui eu que fiz e vou ensinar como fazer em breve :3

LEMBRANDO QUE NAS FOTOS tem a luz e o efeito o instagram que muda um pouco a intensidade da cor, mas não muda muito disso não. :hehe:

OXIGENADA

Use a mesma medida de tinta para a água oxigenada. Se a tinta é 60ml, logo, 60ml de oxigenada. Use 30 volumes se você quiser dar uma clareada e 20 se você quiser meio que manter o tom. 40 pode cagar o seu cabelo, mas isso eu ainda vou testar pra ver se é verdade mesmo, HAHAHAHAHAHAHHA

DEIXANDO MAIS RUIVO AINDA

Compre um tonalizante pra deixar o ruivo ainda mais forte e brilhoso. Eu uso o KERATON TONALIZANTE COBRE. É uma belezura. Eu prefiro passar no cabelo já seco do que molhado, e vou esfregando no cabelo, assim intensifica a cor.

Ah, SOL: eu não sei porquê, mas parece que o sol sempre intensifica a cor do ruivo. Então quando eu saio na rua, eu passo o tonalizante e pego bastante sol na cabeça HAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAH O ruivo sempre fica um pouco mais laranja depois. Uma coisa engraçada é que SUJO o cabelo parece MAIS ruivo. Então dá até dó de lavar… :C

Quanto à lavagem, é baba: procure usar produtos que reconstituam o fio, porque o ruivo dá uma danificadinha no cabelo, mas nada demais, e claro, produtos para cabelos coloridos, porque ruivo desbota muito fácil. Toda lavagem eu passo um pouco do tonalizante. Não precisa ENCHER A MÃO, SUA DOENTE. É só colocar um pouco e passar. O meu frasco tá durando quase 3 meses :3 Isso porque tenho cabelo mais que a Medusa.


hugh jackman e halle berry pftos ♥

Enfim, pra ser ruiva não tem segredo. É só hidratar, cuidar, e ir retocando pelo menos uma vez por mês. Qualquer dúvida é só falarem comigo ♥♥♥♥♥

Enfim, tschüsssssssssss!

You Might Also Like

  • Ariane
    23/09/2013 at 7:12 pm

    adoorei!!
    Bjs bjs ;*
    wwww.pitadasdeestilo.blogspot.com.br

  • Ana Beatriz
    23/09/2013 at 8:13 pm

    Que bom que o blog voltou, eu sempre gostei muito dele, principalmente do layout. Adorei o fundo, cheio de cantores, artistas, frases, adoro vários que estão ai! hehe <3
    Eu acho ruivo uma cor linda. Queria pintar mas sou toda morena então não sei se fica legal (se eu fosse a Rihanna faria, mas como não sou). Tenho uma conhecida que é branca e usa um ruivo que gente, é perfeito. Ficou muito legal no seu cabelo também e eu gostei bastante do resultado.
    Bem vinda de volta à blogosfera. *-*

  • carol gattermann
    23/09/2013 at 11:08 pm

    Camilla!!!!
    Tudo bem contigo???
    Menina, adorei o post haha sou ruiva também e conheço poucas para trocar ideias e experiências com tintas…
    Pintei pela primeira vez lá em janeiro mas optei por um processo mais demorado, pra não precisar descolorir muito porque meu cabelo tinha tinta loiro escuro e ai pro ruivo pegar em cima foi uma tortura! Mas consegui depois de 4 meses e desde maio ta bem ruivinho do jeito que gostamos! Gostei da dica do tonalizante, vou procurar na minha cidade e ver se acho..se nao tento pela Internet.
    Sobre tintas, quando tiver a oportunidade compra a Igora 7.77. Foi a que mais gostei até agora, deixa bem laranjinha e tem uma durabilidade muito boa perto das outras…qualquer coisa da uma olhada nas minhas fotos acho que da pra ver bem..
    Adorei o layout!
    Bjs

  • Stéphanie
    24/09/2013 at 12:27 am

    Ruivo é complicado mesmo, até chegar no tom e depois para manter.

    beijos.

  • Paloma Viricio
    24/09/2013 at 9:37 am

    Opa…adorei! Principalmente seu texto kkk você e muito comédia! Gosto de cabelos ruivos, mesmo sendo difíceis de sair acho que vale á pena. Seu blog está todo diferente, curti! O cursor me deu medooo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Camila Faria
    24/09/2013 at 10:48 am

    Cabelo ruivo combina muuuuito com você Camilla! Eu queria ter nascido bem ruiva e cheia de sardas! rs…

  • Liz Albuquerque
    24/09/2013 at 11:48 am

    Voc~e ficou muito bem ruiva!! Depois quero aprender a fazer a camiseta :DD E eu vi essa reportagem… o povo usando camiseta de banda achando que é marca ou algo assim >.< sem comentários rsss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

  • Lari.
    24/09/2013 at 11:50 am

    Hahaha’ seu estilo de escrito é muito original e divertido! Adorei saber sobre as tintas, ruivo é uma cor incrível…

    Beijos ♥ Jeito Único

  • Mary
    24/09/2013 at 11:59 am

    Oi, Camillaaaa!
    Tou de volta em novo blog… e a caminho da ruivice, também :)
    Bjs

  • Gabriela Gomes
    24/09/2013 at 1:24 pm

    “Meu namorado queria que eu ficasse loira” Como assim ELE queria? Quem tem que querer isso é tu, se eu tivesse namorando um cara e ele me dissesse que prefere as loiras, ao invés de pintar o cabelo de loiro eu pintaria de mais escuro ainda, pra aprender a gostar de mim como eu sou kk ta, talvez eu não pintasse de mais escuro, mas também não ia pintar de loiro, pelo contrario, existe algo chamado amor próprio, e homens odeiam mulheres sem personalidade que fazem de tudo pra agradar eles. Mas você ficou linda tanto de loira quanto de ruiva! Adorei o post.
    http://www.espacegirl.com

  • Ângela Graziela
    24/09/2013 at 1:42 pm

    Gostei das dicas e o layout do blog esta super criativo
    E o post esta super bacana, mas não tenho interesse em deixar meu cabelo assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

  • Ana Carolina
    24/09/2013 at 2:56 pm

    Que booom que voltou, já estava sentindo sua falta la no blog haha Arrasou no post, como sempre! ahahha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  • millena
    24/09/2013 at 4:23 pm

    FICOU GATONA CAMILLA ~vulgo irlandesa~ =3
    eu to pensando em virar ruiva no ano que vem mas… ainda to em dúvida auehauehaueh
    vou esperar o meu aniversário, ai decido o que faço (azul querendo dizer oi)
    BEIJÃO

  • Carla
    24/09/2013 at 4:58 pm

    Acho cabelos ruivos tão legal! Mas ruivos mesmo, não vermelhos. Adorei seu cabelo, pelas fotos dá pra ver que ficou bem natural. Pena que sou medrosa com esse negócio de pintar o cabelo e acho que não me sentiria eu mesma sendo ruiva. hahahaha
    E esse fundo do Wolverine? Adorei! :)

  • Adriana Leandro
    24/09/2013 at 5:48 pm

    O seu cabelo está divino mesmo dando trabalho o resultado final é o que importa. E que layout lindo com esse Wolverine tudo de lindo. Adorei. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • Thami
    24/09/2013 at 8:25 pm

    Que bom que você voltoooou! Então, eu acho ruivo lindo, mas só vou dar alok no meu cabelo quando aparecer os fios brancos, já pensei em pintar de azul escuro também, rosa escuro, vinho e ai meu Deus, acho que vou levar o sambódromo pro meu cabelo, hahaha. E você ficou linda! Eu adorei! E é difícil mesmo acertar na cor, digo isso porque já pintei as pontas de verde turquesa e demorou pra ficar a cor, e acabei que nem tirei tantas fotos com as pontas :'( Mas vou aguardar para começar a brincar de colorir com os cabelos, não importando a idade. xx

  • Blog Fashion Jacket
    24/09/2013 at 8:34 pm

    Realmente, o ruivo combina com você.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - http://www.fashionjacket.com.br

  • Nah Sodré
    25/09/2013 at 9:54 am

    Olha ela, voltou ARRASAAANDO! HAHAAHA AMEEI A PRIMEIRA POSTAGEM, ta A SUA CARA! realmente, as postagens q vc estava fazendo não tinha a ver com vc, gosto mais desse jeito DOIDÃO E DIVERTIDO de escrever e ver a vida! menina, AMEI seu cabelo ruivo, já quis ter o cabelo ruivo, mas morena não fica bacana assim - no way - kkkkkkkk vc ficou um arraso! amei essa camisa do Wolvs, amo o Wolvs, ele é o maximo! e curti o blog todo a cara de Wolvs, ta muito show! Beijokas =D

  • Stella
    26/09/2013 at 4:24 pm

    Você ficou um luxo ruiva, eu curti!
    E ficou bem natural mesmo hahahaha Adorei o post o/ E aqui ta lindão!
    http://www.senhoritaliberdade.com/

  • Luly
    26/09/2013 at 11:13 pm

    Gosto do seu estilo próprio blogueiro, pufavô, Camillynha, não mude… “Staaaay with me baaaabeee”, algo assim.
    E achei seu layout lindinho mesmo não gostando do tio Wolverine (não me mata!).
    Agora vamos pros finalmentes, certo?
    SEU CABELO FICOU LINDO RUIVO!! É uma cor que tenho muita vontade de testar em mim, mas eu tive tanto trabalho e investi tanto tempo e dinheiro pra tirar o loiro quando fui loira e voltar com ele pretão que desisti, prefiro continuar Mortícia e admirar outras ruivas =D

  • Luis Leitte
    27/09/2013 at 1:56 am

    Que legal que seu blog voltou, adoro aqui!!

  • Jubs
    27/09/2013 at 2:26 pm

    Que vontade que me deu agora de ficar ruiva *-* haha adorei as dicas e o primeiro tom que vc usou ca!
    xx

    S2juuh.blogspot.com

  • Amanda
    27/09/2013 at 4:51 pm

    Nossa, eu já sofro pra ficar loira, imagina ruiva… hahahah dá um trabalhão!

  • Thais Terra
    27/09/2013 at 5:48 pm

    Adorei os cabelos ruivos! Ficou tão lindo *-*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

  • Thay
    27/09/2013 at 7:33 pm

    Eu bem que queria ser ruiva, mas e a preguiça? Haha, e começando por aí já sei que não tenho a paciência necessária para me transformar em ruiva. Sei que detona o cabelo fazer o descolorido pra tinta pegar, e como meu cabelo é castanho escuro, acabaria sofrendo bastante. Então fico só na vontade e admirando os cabelos ruivos por aí. Quem sabe em outra vida eu já venha ruiva de fábrica, hehe.
    Beijo!

  • Lola Mantovani
    28/09/2013 at 2:40 pm

    adoro a cor do seu cabelo, eu sempre quero pintar o meu de mais preto, mas morro de medo do meu cabelo cair kk
    beijos

  • Isadora Secol
    29/09/2013 at 10:10 am

    Ai sehor uiahsuihas Sofro de rir sempre com seus posts! \o
    Ainda bem que voce voltou *u*
    Queria ser ruivaaaa :'((
    Mas sou escura, nao combina cmg eu acho :x
    Enfim, ficou lindaaaaaaa <33
    Amei!
    xoxo,
    Isa Secol

  • Emilie
    30/09/2013 at 12:16 am

    Emillie,
    Linda*

  • Jessica
    30/09/2013 at 3:50 pm

    Eu sou ruiva de cabelo vermelho e sofri MUITO para chegar na cor atual. Ser ruiva requer muito cuidado e de fato é uma cor que só sai quando quer, só fica quando quer e só pega quando quer. ¬¬º
    Sou ruiva a 8 anos e não me arrependo, sempre que penso em mudar de cor, volto atrás.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

  • MahPessoa
    30/09/2013 at 6:37 pm

    Adoreiii seu post! Você escreve de um jeito muito divertido, você é muito divertida! Acho cabelo ruivo bonito, mas deve dar um trabalhão pra cuidar!
    Meu cabelo é bem escuro, eu ia sofrer com a cor desbotando facilmente.
    Mas seu cabelo é bonito! E adorei suas dicas!
    bjs
    Blog Trash Rock

  • Larissa
    30/09/2013 at 9:51 pm

    Eu acabei de ver a entrevista e meus eggs, conheço muita gente assim. Infelizmente tu não é a única a ser incluída no grupo mesmo curtindo a banda.
    E q uanto ao cabelo, tu tá linda de ruivo. Loira também era, mas achei lindo assim *-*

    - Vitamina de Pimenta -

  • Camila Tuan
    01/10/2013 at 1:05 am

    Que bom que você voltou \o/
    Amei esse layout do Wolverine, sou fã dele.
    Sobre o cabelo ruivo… o seu ficou lindo.
    O meu está ruivo, mas na verdade não pintei dessa cor, pintei de violine e foi desbotando e ficou ruivo rs, mas curti.

    bjOos