All for Joomla All for Webmasters

Como excluir arquivos duplicados

Sabe quando você coloca várias músicas no seu MP3 ou acaba sincronizando do Windows Media Player e acabam entrando várias músicas repetidas no seu celular, que só ocupam espaço? Então, eu descobri um programa que é ótimo para remover esses arquivos repetidos, dando mais memória ao celular.

Isso não serve só para celular, serve também para computadores.

1. Baixe o Anti-Twin aqui.

2. Instale o programa, não há nenhum segredo afinal o programa é todo em Português.

3. Abra o programa.

4. Agora, preste atenção. Em Pasta base, clique em Selecionar pasta e vai abrir uma janela para você escolher qual pasta quer ver se há arquivos duplicados. Eu escolhi a pasta Meus Documentos. Mas isso é só um exemplo, você pode escolher a pasta que quiser. Clique em Buscar por arquivos duplicados.

5. Existem duas abas no programa, a aba Iniciar Busca e a aba Resultados. A aba Resultados se abrirá. Aguarde pacientemente enquanto o programa verifica todos os arquivos da pasta. Em Progresso, você pode ver como está o andamento da avaliação da pasta. Em Estado, você vê quantos arquivos duplicados já foram encontrados e até mesmo quanto espaço eles ocupam no seu disco rígido.

6. Quando o processo de verificação da pasta acabar, você vai clicar em Apagar arquivos selecionados.

7. Abrirá uma janela e você escolhe se manda os arquivos que serão excluídos para a lixeira do seu computador, para uma lixeira do próprio programa ou se vai apagar diretamente todos os arquivos. Selecione Apagar arquivos diretamente, afinal não adianta nada mandar apagar os arquivos sendo que no fim eles ficarão todos na lixeira, né?

8. Clique em Sim, apagar.

Pronto, aposto que todos os arquivos duplicados já foram apagados. Qualquer dificuldade, pergunte para mim no meu ask-me.

Caso você queira limpar os arquivos duplicados do seu celular, basta conectá-lo na sua CPU e em Meu Computador provavelmente aparecerão as pastas ou a pasta do seu celular lá. Na hora de selecionar a pasta no Anti Twin para que sejam verificados os arquivos duplicados, é só selecionar a pasta do seu celular.