All for Joomla All for Webmasters

CSS em link hospedado

Você pode fazer um CSS para o seu blog todo em um arquivo hospedado em outro lugar, assim você não precisa ficar editando aqueles códigos enormes no CSS no meio do HTML do seu blog, e fica tudo menos confuso na hora de editar outras coisas do HTML ou achar outros códigos.

1. Você vai abrir o Bloco de Notas, colar todos os códigos CSS que você tem no HTML do seu blog (se não sabe onde ficam, clique aqui), vai clicar em Arquivo > Salvar como…, em Salvar como tipo: você vai selecionar Todos os arquivos, e vai salvar o seu arquivo com o nome: style.css

2. Depois, é só você hospedar esse arquivo no Dropbox (tutorial), Fileden (tutorial)… existem tutoriais no meu blog que ensinam você a mexer nesses dois sites, e eu já estou linkando eles aqui, como podem perceber. Eles vão te dar um link direto para o arquivo. Copie esse link.


Acima, o lugar exato aonde você clica no Dropbox e consegue o link do arquivo css depois que hospedá-lo lá.

3. Cole o código abaixo depois da tag <head>.

<link rel="stylesheet" href="LINK DO ARQUIVO AQUI" type="text/css" media="screen" />

4. Mude de acordo com o que é mostrado no código acima, colocando no lugar de LINK DO ARQUIVO AQUI o link do arquivo que você hospedou no seu blog, no Fileden ou no Dropbox.

5. Depois é só apagar o código CSS inteiro que fica no HTML do seu blog. Porque agora ele está no seu blog, só que simplificado para apenas um link que redireciona para o seu CSS inteiro.

Dúvidas? Ask-me!