All for Joomla All for Webmasters

Design

Não é do dia pra noite que você aprende a mexer em Photoshop e outros programas de edição, mas principalmente o Photoshop. Parece fácil, mas até você conseguir dominar o programa, até você ter um próprio estilo de edição, isso pode demorar meses, e até aproximadamente um ano. Lembro que quando comecei com o Photoshop, eu baixei a versão de 30 dias e eu abri o programa com aquela cara de: O QUE É ISSO? Mas aos poucos, a curiosidade de aprender a mexer naquele programa foi vencendo a minha preguiça e o meu jeito leigo de mexer no Photoshop. Hoje, eu tenho meu próprio estilo de photoshopar. Mas Photoshop não é “APRENDI TUDO”… a cada dia você vai aprendendo e descobrindo as milhares de ferramentas dele, e sempre seremos leigos no Photoshop.. ainda mais com as versões recentes e com os aprimoramentos.
Não adianta você instalar o seu editor de imagens e já querer sair editando tudo como se trabalhasse na Adobe. A cada dia, vá treinando, procurando tutoriais no Google… e acima de tudo: se interesse e tente aprender sozinho! Há tutoriais por toda a parte (no meu blog e no Tutoriais Photoshop)… não fique atazanando a vida de pessoas no MSN, nos comentários do blog… tenham bom senso. Na dúvida, use o bom senso! E não fique triste porque no começo os seus layouts não saiam do jeito que você quer… isso é questão de treinamento! Para tudo há questão de tempo. Você acha que um jogador de futebol sai fazendo gols logo no primeiro jogo da vida dele? Por mais que ele tenha um dom, é sempre preciso uma preparação, um treinamento. E é a mesma coisa com os editores de imagens. Aos poucos, vá aprendendo técnicas, formas de design… etc.
Duas coisas fundamentais antes de ingressar em editores de imagem é ter interesse e paciência por aprender. Se você não tiver paciência em aprender e nem tiver interesse, você vai largar o editor de imagem logo depois que baixá-lo.
Para mostrar o quanto a gente pode evoluir e aprender qualquer coisa, aqui estão um dos meus primeiros designs, de mais de dois anos atrás! Aqui está o link, as imagens ficam logo no fim da página.
E eu ainda não aprendi muita coisa! O ser humano está sempre em processo de evolução, e isso é em todos os lugares, inclusive num editor de imagens.
Então, o que acha tentar aprender edição de imagens? Design é uma das profissões do futuro!
Lembrando que a inspiração também é algo fundamental! Não há nada de errado em se inspirar em designs de outras pessoas. O que não pode é quando a inspiração se transforma numa cópia. Além de não ser honesto, você não aprende nada com isso, afinal o mérito continua sendo do designer, e não seu.