All for Joomla All for Webmasters

Player do Streampad

Eu vou ensinar vocês a colocar um player que nem o da minha página, que fica no rodapé! No próprio site do Streampad tem um exemplo.

1. No site do Streampad que eu já coloquei o link ali em cima, clique em GET IT. Fica ali no menu.

2. Vai pedir para você selecionar a plataforma do seu site/página. Clique em OTHER.

3. Lá embaixo, em Customize It, você vai mudar as configurações.

Default text: coloque o texto que quiser aqui. Exemplo: “aperte play agora!”

Play Button Display: Yes.

Autoplay: aí você escolhe se a música deve ou não tocar automaticamente. Eu sugiro que não, porque você entrar no blog de uma pessoa e tocar aquela música do nada é um tanto irritante.

Allow Popup: No.

As outras opções podem ficar como estão, mas se você quiser mudá-las e não souber algumas palavras que estão ali em inglês, trago a página traduzida pelo Google.

4. Em Get The Code, você copia o código que está ali. É algo parecido com isso:

<script type=”text/javascript” src=”http://o.aolcdn.com/art/merge?f=/_media/sp/sp-player.js&f=/_media/sp/sp-player-other.js&expsec=86400&ver=11″></script>

5. Esse código você vai colar depois de </head> no HTML da sua página/blog.

6. Hospede a música que você quer que toque. Eu gosto muito do Fileden.com. Agora, se você tem uma hospedagem própria, hospede nela à vontade

7. Com o link da sua música em suas mãos, você vai colocar a música no seu site. Nada de colocar nos posts ou páginas, temos que colocar em um lugar fixo do seu site. Afinal, o Streampad só carrega músicas que estão na página, e se em alguma página não tiver música, não vai tocar nada. Já colocando a música num lugar fixo, como na sidebar (coluna), em todas as páginas a música poderá tocar. Entendeu? Entendendo ou não a explicação, coloque o link da música num lugar fixo, e eu recomendo a sidebar. Eu sugiro que seja num lugar em que fique bonitinho, como em cima dos seus Stats do blog (as estatísticas) ou na apresentação do blog (boas-vindas). Se são várias músicas, você pode criar uma parte na sidebar chamada “Playlist” e ali você coloca todas as músicas. Não se esqueça de colocar o link assim:

<a href="http://site.com/musica.mp3">música</a>

Prontinho! Cuidado porque o Streampad só lê músicas em formado MP3. Música em formado WMA não devem funcionar. Procure no 4shared.com se a música que você quer tem em formado MP3. Lá é um grande acervo de músicas e álbuns gratuitos.

Sobre o Fileden: tomem cuidado para não colocar músicas demais e expirar o seu espaço por mês. E ele expira fácil o limite de tráfego, então coloque poucas músicas no player da página. Eu recomendo uma música só.