All for Joomla All for Webmasters

Removendo imperfeições da pele

Veja essa foto da Miley:

A Miley pode ter uma pele boa (sem espinhas, rugas ou qualquer tipo de imperfeição)… mas nada como Photoshop para deixar a sua pele m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.

Atenção: Tomem muito cuidado na hora de usarem esse efeito. Manerem, ok? Porque se você deixar sua pele MUITO perfeita, a pessoa vai bater o olho e falar: Photoshop. Então, vamos deixar de uma forma natural, beleza?

E o que é ficar natural? Use só onde houver necessidade: naquela espinha, naquela ruga, naquela sarda, naquela olheira… enfim. Em toda a pele… fica muito exagero!

1. Abra a foto que você quer.

2. Selecione na barra de ferramentas essa ferramenta (Smudge Tool):

Na sua barra de ferramentas provavelmente irá aparecer uma gota (Blur Tool) no lugar da mãozinha. Então, clique com o botão direito em cima da gota e selecione a ferramente Smugde Tool.

3. Na barra do topo do Photoshop, você vai ajustar o tamanho do brush de acordo com a área que você vai corrigir na foto. Eu prefiro usar o brush no tamanho 10 e dar zoom na foto umas duas vezes.

4. Mãos à obra! Esfregue delicadamente e com cuidado o brush sobre a imperfeição da pele. Se no caso for uma espinha, aperte algumas vezes o brush exatamente em cima da espinha, que ela vai sumindo, ou ficando “menor”, menos aparente.

Se precisar, pode dar mais zooms na imagem!

5. Compare a imagem abaixo (a parte que eu aponto com a seta) e a primeira imagem e veja a diferença:


clique na imagem para aumentá-la

Eu vou mostrar agora a parte que eu editei, que está mais ou menos na parte rosa:

Enfim… é isso! Vocês podem fazer edições muito melhores que a minha, com certeza. A minha foi na pressa, mas deu pra explicar direitinho.