All for Joomla All for Webmasters
Reflexões Textos

feminismo

ATENÇÃO: O BLOG TERÁ POST NOVO DIA 9/12 ♥ edit feito em: 07/12 (editei novamente porque tive novas provas e o encerramento do ano)

Obrigada pelos 63 comentários ♥

E o destaque da semana vai para um amigo meu muito bacana: João Lins!

  • Opções Curtir: TUTORIAL ATUALIZADO!
  • Borda hover com opacidade
  • Sombra em textos
  • Seleção de texto personalizada
  • Sombra interna
  • [N]ada melhor do que falar do feminismo. Numa data normal, sem esse clichê de falar de feminismo apenas no Dia Internacional da Mulher. Feminismo é todo dia! Afinal, todo dia nós somos mulheres! Sei que, existem homens (dã) que visitam a página. Mas eu vou falar mais do que é o feminismo: vou falar sobre como estão banalizando e destruindo os reais conceitos feministas.

    Antes de qualquer coisa, vamos ler o que é feminismo e quais são seus princípios, em poucas linhas: Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses:

    • Reconhecimento dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais das mulheres;
    • Necessidade do reconhecimento do direito universal à educação, saúde e previdenciária;
    • Defesa dos direitos sexuais e reprodutivos;
    • Reconhecimento do direito das mulheres sobre a gestação, com acesso de qualidade à concepção e/ou contracepção;
    • Descriminalização do aborto como um direito de cidadania e questão de saúde pública.

    Isso é o feminismo! O problema, é que o feminismo ao longo de sua terceira onda vem sendo completamente distorcido, e mulheres acham que ficar gritando sobre seus órgãos genitais serve para alguma coisa… acham que isso é feminismo! Não é! Há uma grande diferença entre lutar pelos seus direitos e querer chamar atenção. Um exemplo disso é a Marcha das Vadias, que eu sou contra por alguns pontos. O que elas abordam em si, é muito bacana: mudar a cabeça das pessoas que acham que a mulher é estuprada porque ela quer. O problema é a forma como elas expõe isso: quase peladas (ou peladas), falando que são vadias com orgulho… o próprio nome, já faz com que o machismo olhe feio para essa campanha e, mesmo nem sabendo o motivo da campanha, já se fecham contra isso. Eu não acho que uma mulher tenha mais chances de ser estuprada porque está usando um vestido minúsculo, porém, um vestido minúsculo chama muito mais a atenção, não só de um estuprador, mas de qualquer homem, e qualquer tipo de vestimenta muito curta ou chamativa deixa de ser atraente para ser vulgar, infelizmente. Vamos combinar que deve haver mulher que participa de campanha e nem deve saber o motivo, está lá como desculpa para mostrar o corpo. O problema não é andar pelada, não é andar com shorts curtos. Só que eu não gosto de andar assim. Não é o meu estilo de vestuário. Mas se você acha que isso é uma valorização corporal, quem sou eu para falar alguma coisa, não é mesmo? Opiniões divergentes acontecem e são sempre bem-vindas no blog. *-* E o que é que tem usar short curto, aquele decote legal? O problema são os exageros.

    Apesar da ideia ser boa, infelizmente o modo como as coisas são feitas causa uma má impressão não só em homens, como na sociedade num geral, que é completamente machista.

    Muitas cantoras também, hoje em dia se aproveitam do feminismo para subir na vida. Começam a pregar simples palavrinhas em seus shows do tipo “nós somos fortes, mimimi” mas só pára nisso. Uma mulher pode ser muito mais forte do que realmente apresenta para as pessoas e não precisa ficar sempre falando isso.

    Muitas mulheres se dizem feministas sem nem saberem os princípios. Ser feminista é se valorizar, é fazer para ser respeitada. E é isso que não acontece em muitos casos. Uma mulher que reclama da outra que canta “minha p*ssy é o poder” e desce até o chão em baile funk mas sai para protestar direitos femininos quase pelada. Qual o sentido disso?

    Em países do leste europeu, muitas protestam peladas, mas há um contexto histórico nisso. Elas, lindas, só conseguem chamar atenção se mostrando de alguma forma, porque o país em que vivem não lhes dá a menor atenção. “Mas no Brasil não é a mesma coisa?” Apesar do Brasil ter um completo descaso com a maioria dos assuntos sociais, ainda acho que a população dá mais atenção para protestos, e a comunidade brasileira em redes sociais é muito rápida e de certa forma, forte, fazendo com que as coisas fiquem famosas por divulgação em muito pouco tempo. Algumas marchas, mesmo não passadas na TV, são sempre publicadas em sites e em redes sociais. Apesar do Brasil ser bem preconceituoso, é também um pouco mais tolerante. Nos países do leste europeu, isso é bem menos frequente, principalmente num país que não é só leste europeu: a Rússia, que é completamente alienada num governo corrupto e centralizado nas mãos do presidente.

    Uma mulher não é feminista porque diz que é feminista. Ela tem que se valorizar, e mais: saber o valor que tem. Ir contra o que dizem e não concorda. Usar calças num mundo onde só os homens podiam. Escolher seus candidatos num mundo em que até o século passado, achavam que a mulher não era inteligente o suficiente para votar. Mostrar que pode num mundo onde já está enraizado o machismo até nas religiões.

    Porém, acho ridículo mulher cometer misandria (repúdio ao sexo masculino). Hipócrita falar mal de homem e depois que morre de amores por um, se rastejar para ele. Amar é diferente de se humilhar. No amor, deve haver respeito, e do mesmo jeito que a mulher faz pelo homem, o homem faz pela mulher. Isso está até na Bíblia!

    A misandria não é feminismo.

    Feminismo luta por direitos iguais, e não absolutos.

    You Might Also Like

  • Júlia
    19/11/2012 at 2:30 pm

    Vamos ler um pouco mais sobre o feminismo antes de sair expelindo opinião infundada? é por isso que o feminismo é tão incompreendido. Sua análise sobre o feminismo foi, basicamente, que ele é positivo apenas quando segue padrões de comportamento de herança da nossa sociedade machista, em que a decência da mulher está diretamente ligada ao comprimento de suas roupas. Paradoxo, não? E, afinal de contas, o que tudo isso tem a ver com misandria?

  • Camilla
    19/11/2012 at 2:52 pm

    Júlia,

    Olá Júlia! Eu queria muito poder responder o seu comentário através de um e-mail, mas seu e-mail é falso =/ Então, não pude me estender. O que gostaria de abordar é o seguinte:

    Opiniões divergentes são sempre bem-vindas.

    Apenas citei a misandria como um complemento porque sei que realmente muitas mulheres cometem misandria e são muito radicais. A questão da roupa, é uma opinião minha. Estudei sobre feminismo e até mesmo famosas feministas, e infelizmente eu não pude falar mais porque o post ficaria extenso. O Brasil é um país livre, então, sinta-se livre para usar a roupa que você quiser. Você é mulher e isso sempre será um direito seu.

    Obrigada pela sua visita :)

    Beijos, Camilla.

  • Cecilia
    19/11/2012 at 3:58 pm

    Feminismo é amor, mas tem muita mulher hoje em dia que é “hardcore” e faz muita coisa sem nem pensar direito sobre os principios da causa o_o

  • Gabriela Rosch
    19/11/2012 at 4:23 pm

    Realmente, essas mulheres que ficam mostrando os peitos pra dizerem que são feministas são ridículas, querem chamar a atenção, isso sim! Desde quando ser feminista é ficar expondo os peitos ou até um cartaz escrito “MINHA P*SSY É O PODER”????? Como você disse, ser feminista é se valorizar, é fazer para ser respeitada. Aí tem mulher que resolve protestar pelada procurando respeito , procede isso??????????? Essas mulheres estão desonrando o movimento feminista, sem mais.

    Obrigado pela visita, bebê
    http://psicodelicadeza.blogspot.com

  • Smareis
    19/11/2012 at 5:07 pm

    Olá Camilla,
    Gostei da postagem.
    Você abordou um tema bem discutido.
    A feminista luta pela igualdade e pelos direitos das mulheres e seus interesses.

    Adorei a postagem!

    Beijos grandes!

  • Kathy Saori Monroe Cobain
    19/11/2012 at 5:22 pm

    Em 1º lugar adorei o novo lay, o cursor, tuuudo! *-* Parabéns Camila, obrigada por visitar o blog, vc é sempre bem vinda. ;) Sobre o post, não concordo com algumas coisas, tipo o argumento da vestimenta :z , mas entendo o seu ponto de vista. Quanto a misandria, é o típico equívoco de uma ideia: “Já que os homens nos subjugaram por tanto tempo, agora façamos o mesmo”. D=
    Realmente, entendo também isso, mas acho que a maioria das sociedades já pode amadurecer um pouco mais e realmente entender o que são direitos IGUAIS, ou seja, NENHUM favorecimento de qualquer tipo para ninguém.

  • Beatriz
    19/11/2012 at 5:28 pm

    Oláa : ) Super concordo com tudo que você falou. Tem muita mulher por ai que acha que a sociedade desrespeita o sexo feminino e querem direitos e blábláblá. Mais por exemplo, muita mulher quer respeito e a própria não se respeita, “dá pra todo mundo, adora mostrar o rabo” e depois reclama de preconceito, né? E muitas por aí também pensam que podem falar mal de homem e exigir respeito. Se querem respeito com o sexo feminino também devem respeitar o sexo masculino. Direitos iguais !

  • Kathy Saori Monroe Cobain
    19/11/2012 at 5:41 pm

    Cabei de ver seu comentário novo, hehe ;)
    Quanto à vulgaridade, realmente é tosco, adoro moda e não tem nada mais fora de moda que vulgarete…. Beijos, esqueci de dizer no outro comentt que disse que amei o layout novo, mas não disse o porque é qué meio vintage, adoro vintage e ROSAAA, amoooo rosa!!!!!!

  • Ana
    19/11/2012 at 6:09 pm

    Concordo com voce.. As mulheres destroem a sua propria imagem e querem ser tratadas com respeito

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

  • Gabriela
    19/11/2012 at 6:38 pm

    Oi Camilla :)
    Adorei essa parte >>>> “Uma mulher não é feminista porque diz que é feminista. Ela tem que se valorizar, e mais: saber o valor que tem. Ir contra o que dizem e não concorda.” -Perfeito! Concordo com tudo o que você disse.
    Beijos e mais beijos.
    Tem post novo no blog!!

    http://umaxicaradeleite.blogspot.com

  • Julia
    19/11/2012 at 6:43 pm

    Heeeey!!!! Nossa mais quanto tempo, eu sumi né hasudhuash! Lembra de mim(espero que sim)? A Julia do blog Feelings, eu tinha ganhado um hostee seu naquela gincana do sugar dance, mas quando seu blog foi hackeado ele acabou :( Agora eu voltei com o blogger, tava morrendo de saudaade, e juro que não vou mais abandonar o blog! :)
    Enfim.. eu super-concordo com seu post, ficou mt bom!! Bjonas <3

  • Paula
    19/11/2012 at 6:50 pm

    Oi Camillinha!

    Saudades de vc tb :(
    Me desculpa o sumico por favor?
    Eu ando correndo e bem desleixada com tudo! perdao! eu adoro aqui.
    E cada vez que passa, fica mais lindo tudo ;D

    Bom, eu sou BEM feminista da maneira como vc disse.
    Acho que temos que nos dar valor para sermos valorizadas; o que tb nao quer dizer, que devemos tomar o lugar dos homens em tudo!
    (Ainda sou meio antiga nos termos “homem tem que tomar frente na casa”; claro que mulher tem que ter seu espaco, profissao e tudo mais; mas se a mulher quiser tomar frente de tudo pra se “sentir” mais que o homem, mtas vezes o homem acaba “montando” em cima da mulher.. e dps fica aquelas mulheres amargas reclamando do abuso dos homens sendo que elas o fizeram ficar daquela forma! - mas enfim, falei isso pq tenho esses exemplos na minha familia uehuehe)

    Mas acho que hj em dia, tem mta gente que nao entende nada e mistura tudo! o lance q vc falou das mulheres mostrarem o corpo e quererem respeito!
    Acho que tudo tem limite, como vc msm disse, cada um veste e fala o que quer! mas que pensem nas consequencias antes de agirem neh ;]

    Boa semana!
    Beijos!

    Prometo nao sumir de novo, qq coisa, joga pedra em mim ;)

  • Juli Jolie
    19/11/2012 at 7:03 pm

    Oi Cami! Primeiro de tudo, parabéns pelo lay novo, ficou lindo *-*
    Bem, eu gostei do seu post, acho que nunca tinha parado pra pensar nisso. Também acho que a mulher, principalmente quando deseja direitos iguais com os homens, deve se valorizar e respeitar todo mundo. Todo mundo no caso são homens e mulheres, inclusive as mulheres que descem até o chão em baile funk, pois a ideia que ela tem de “se valorizar” pode não ser a mesma que outras mulheres ou você ou eu temos. Acho que o problema esta nas “feministas” que se dizem melhores que os homens, pois como você disse no post, o feminismo busca direitos IGUAIS, então seria uma hipocrisia “tratar” os homens do
    jeito que elas não querem ser tratadas.
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

  • Geovanna
    19/11/2012 at 7:57 pm

    Acho que poucas pensaram sobre isso, a mulher, hoje em dia, não se valoriza, só gostam de se mostrar como um símbolo sexual, apenas isto, não se respeitam, parecem objetos, que são usados e depois descartados! É muita vulgaridade, ridículo. Não importa o tamanho da roupa, se é curta demais ou muito grande, se a mulher se respeita, ela vai saber o que usar, isso é um fato.

    Falando em feminismo, seu layout ficou lindo! Super fofo, floral, ótimo *-*

  • Lucas Maia
    19/11/2012 at 7:57 pm

    Oi Camill,
    feminismo e um theme bem relacionado né! Acho que é bem diferente do que já tinha visto você usar. hahsa’

    Um dos passos mais importantes para a mulher foi a liberação para o voto e o direito a trabalhar, que esse acabou trazendo mais coisas, porque com eles , elas poderão ser vistas como seres humanos que poderiam cooperar com o mundo e a sociedade não apenas gerando mais pessoas, mas construindo meio para um mundo melhor. Trazendo novos ideais e opiniões.

    Baile funck, na minha opinião, é um local e uma dança que mais desvaloriza a mulher, porque se olharmos as letras, podemos ver que a mulher é vista como um simbolo e um nada. Só um objeto sexual. Enfim, concordo em tudo contigo nesse post.

    Beijos e boa semana. Vou ver se apareço mais por aqui mesmo, ok!?
    ;*

  • millena
    19/11/2012 at 8:04 pm

    acho que isso como qualquer outro assunto hoje em dia está sendo banalizado pelas pessoas, estão confundindo a luta para ter direitos iguais com “ódio dos homens” falando que todos são iguais e que as mulheres têm que ficar unidas e blá, blá, blá.
    e acho que as pessoas têm que pesquisar mais sobre o assunto antes de falarem que são feministas ou machistas…
    bjs e uma ótima semana

  • Liliane
    19/11/2012 at 8:07 pm

    Oi Camila! Tudo bom?
    Concordo com várias coisas do seu post, cara.
    Na verdade, com tudo.
    Eu não sabia que “odiar” o sexo oposto tinha nome, haha. Misandria.
    Bom.. Ao invés de botar as tetas de fora, elas deveriam colocar conteúdo na cabeça pra depois mostrá-lo. >.<
    E também que uma coisa é você usar um short jeans, outra bem diferente é usar uma calcinha jeans. '-'
    Beijos, Liliane.

  • Ammy
    19/11/2012 at 8:57 pm

    Oi , Obrigada por seguir.Já falei que amo seus Gifs ? Tipo dá vergonha de ter Valesca Popozuda falando : ‘Sou do ‘time’ feminino’ . E é ridículo usarem o o fato de ser mulher para ter fama e querer ser RAINHA DO UNIVERSO por isso .Gostei do seu lema !
    Vamos ser afiliadas ? BEIJOOS

  • Viih
    19/11/2012 at 9:41 pm

    A mulher precisa lutar pelos seus direitos, né? Só que de um jeito que ninguem a julgue como ‘qualquer coisa’ acho que não adianta ela sair pelada por ai protestando sendo qe o que ela quer e respeito..

    Beeijos, amore!!

  • Poly
    19/11/2012 at 10:10 pm

    Achei seus comentários um pouco machista. A mulher pode se manifestar desde que seja dentro dos padrões impostos pela sociedade machista?
    E a culpa é dela por usar roupas chamativas?
    Por que não do homem que fica olhando? Não, nem todo homem é filho da puta e descarado para ficar de quatro ao verem uma mulher de decote. Se fosse assim não existiria respeito em uma praia de nudismo.
    É mais fácil colocar a culpa no lado mais ‘frágil’. É mais fácil falar para a filha não usar um vestido curto e proibi-la de sair assim do que ensinar para o filho que ele deve respeitar as mulheres, independentemente do tamanho das suas roupas.
    Mudar a mente machista da sociedade demanda tempo. E se pensarmos que até outro dia as mulheres não podiam usar calça, acho que as feministas chegaram bem longe, mas até a igualdade entre os sexos ser uma coisa consciente entre as pessoas e não apenas uma regra que está na constituição isso vai demorar um pouco.
    Bjuxxx

  • Dany Mendes
    19/11/2012 at 10:28 pm

    Oi amada.. pos é as mulheres hoje se tronaram fúteis, cegas e é triste que vão ter um futuro infeliz e solitários, fiz um post a algum tempo falando sobre isso. Elas reclamam dos homens mas não se valorizam tanto estético, pessoal e vestimentas. Se titulam as poderosas, traem mesmo elas dizem… vulgares são. é o fim dos tempos esta próximo… estamos a cada dia vendo coisas absurdas e que todos olham com natureza. As musicas só falam que vai pegar, que vai fazer e acontecer. A mãe ve a filha rebolando e diz AII QUE GRACINHA. é marchinha da maconha e coisas desse tipo…Triste né verdade?.. Mas fazer o que.. é guardar nosso coração!!

    Amei o Post ^^

    beijoks coloridas um excelente feriado.

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany’s Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • Gabi
    20/11/2012 at 12:09 am

    Antes: ai que layout mais fofo! Amei!
    E se tem uma coisa que detesto, mas detesto mesmo é essa coisa de mulher sair por aí com roupas curtíssimas pra chamar a atenção e depois fica reclamando. Quer é chamar a atenção, Infelizmente, no Brasil mulher pelada é quase uma cultura hoje em dia. Às vezes eu sinto vergonha de dizer que sou brasileira por causa de algumas atitudes assim >.<
    Beijos.

  • Luis Leitte
    20/11/2012 at 2:51 am

    Primeiro quero dizer que ameiii o layout!!
    e sobre essa tema nao entendo muito,sou menino kkkkkk mais hoje em dia algumas mulheres as vezes destroem sua propria imagem.

  • Manu Sampaio
    20/11/2012 at 12:43 pm

    Eu - particularmente - acho que o feminismo não tem a ver com roupas ou com algo relacionado a moda. Tem a ver com comportamento e com tratamento do sexo oposto. Por exemplo, quem recorre as antigas teorias de que mulher devia ficar em casa lavando roupa enquanto homem saía pra trabalhar e se divertir ou que mulher não sabe dirigir nem pode lutar ou jogar futebol, por exemplo, é puro machismo. Esses protestos brasileiros são só mais uma desculpa para algumas vadias mostrarem o corpo. Afinal, se elas querem se mostrar tão fortes, por que elas ficam apelando para a nudez? Mostrar que é forte, tem a ver com trabalho, com luta, tem a ver com conquistar direitos que só os homens conquistavam, tem a ver com ser uma dos melhores jogadores de futebol, tem a ver com ser presidente.
    Beijos ♥

  • Paulina
    20/11/2012 at 1:21 pm

    Esse layout está muito perfeito!
    Tanto quanto o post! ^-^

    Parabéns! :D
    http://paulinatrojaike.blogspot.com.br/ *-*

    Kissus ;***

  • rafaela
    20/11/2012 at 1:34 pm

    Senti falta de música! kk
    “Feminismo luta por direitos iguais, e não absolutos.” Boa! A marcha das vadias está perdendo as ‘estribeiras’!

    Texto absolutamente bom, vamos ver:
    Concordo em parte com você, acho que uma roupa curta não torna ninguém vadia mas, sim a postura que essa pessoa assume quando a veste. Estou cansada de ver as mulheres sendo simples objetos sexuais, poxa! Mulher é pra ser parceira, companheira!
    Principalmente aqui no Brasil, as mulheres (que tem tantos direitos e quase são valorizadas como os homens, em comparação a países onde são simples submissas) deveriam parar de rebolar a bunda de forma tão vulgar, só pra arrumar uma transa… isso me irrita demais!
    Se fosse para acabar com uma humilhação para as mulheres, seria logo acabar com o funk! Todas, sério todas, as músicas hoje degradam a mulher.

    Deveria ser feito era outra marcha! kk Vou pensar em um nome… beijos!!!

  • Paula Costa
    20/11/2012 at 1:57 pm

    Adorei o post! Eu sou feminista, mas não do tipo que faz misandria, como você falou, mas do tipo que acha que ao invés das mulheres andarem atrás dos homens deveriam estar lado a lado, com direitos iguais. Afinal, foi assim que fomos criados para ser.
    Eu basicamente apoio a marcha das vadias, não acho que elas deveriam ir peladas (quem sabe com um tapa-sexo) protestar, masok, já que, como você disse, lá no país delas é o único modo de chamar atenção pra causa e tentar acabar com essa ideia de que mulheres são estupradas porque querem.
    Mas o pior, na minha opinião, é quando a mulher acha que deve mesmo “servir” ao homem, e que ser subornada é o correto. Ô coisa que me irrita, viu? ¬¬
    Mas enfim, concordo bastante com as ideias e com o post!
    Beijocas!

  • Carol
    20/11/2012 at 2:58 pm

    Oie tudo bem?
    Nossa eu adorei o layout, bem mais feminino, adorei!
    Bom adorei o post sobre feminismo, quase ninguém hj em dia fala sobre isso e vc abordou um assunto bem polêmico, adorei!
    Bjs!

  • Thábata Bauer
    20/11/2012 at 3:11 pm

    Concordo contigo, short curto e vestido colado e curto, mas também não acho que uma mulher pode ser estrupada usando roupas assim, porém, sempre chama mais atenção, haha.

    Post novo no blog. Beijos,
    http://www.thingsofadreamer.com

  • Stéphanie
    20/11/2012 at 4:05 pm

    Super concordo, está sendo completamente distorcido.

    beijos.

  • Luiza
    20/11/2012 at 5:02 pm

    Deuses! Por que tá tudo tão rosa? Pensei que tinha entrado no blog errado haha

    Eu gostei do seu post. Que você tinha uma cabeça boa pra idade eu já sabia, mas não sabia que ela era tão boa assim!

    O feminismo é distorcido desde sempre e o mais engraçado é que os argumentos são sempre os mesmos. Sobre a marcha das vadias, eu acho que você não entendeu bem o objetivo…

    Elas não dizem ter orgulho de serem vadias no que se entenderia pelo sentido “literal” da palavra e sim que nós mulheres temos o direito de nos vestir e agir como bem entendemos, sem termos que nos preocupar com isso!

    Você já viu alguém dizer, depois de um caso de abuso sexual alguém comentar “é, mas ela era uma piriguete!” como se isso justificasse o ato criminoso. É o que é chamado “cultura de estupro”. Um abuso é crime em qualquer caso, independentemente de como a mulher se veste. É essa a intenção da marcha, não exatamente dizer que toda mulher tem que se vestir com roupas curtas. Um conceito muito errado na nossa sociedade é também a questão da “nudez” (porque homem pode andar sem camisa e mulher não?) mas isso é outra história…

    Se você realmente estiver interessada em feminismo, eu tenho aqui “O mito da beleza” em pdf, posso te enviar, é um clássico do movimento feminista :)

    bjs

  • Sakura
    20/11/2012 at 5:22 pm

    Aloha!

    Adorei esse novo lay, me inspirou a fazer algo decente pelo meu blog, mas como eu passo pouco para escrever lá, eu deixo de lado XD.

    Concordo com muita coisa do que você disse, porém esse causo da Marcha das Vadias está virando pretexto pra muita mulher se exibir, infelizmente. Pois podemos sim nos dar o respeito estando de minissaia. Os homens têm que mudar muita coisa, mas nós, mulheres, também, inclusive.

    Igualdade é algo mais difícil do que se imagina.

    Aloha!

  • Casinha das Gifs ^^
    20/11/2012 at 5:42 pm

    Olá minha flor!

    Que delícia encontrar você no meio dos meus comentários ^^
    Ahhhh amiga… Acho que vai ser melhor mesmo eu escolher o Destaque!
    Até agora não consegui entender porque Deus tirou o Murilo da vida deles desse jeito. Um dia quem sabe terei minhas respostas, né?
    A violência está no país! Cada dia pior! Aonde vamos parar, hein? Aff…
    Meu pai nunca parabeniza minha mãe no dia internacional da mulher. Ele sempre diz: “Isso é frescura! Dia da mulher é todo dia!” rsrs… E acho que ele está coberto de razão!
    Acho um absurdo aquela menina leiloando sua virgindade. O que é isso, hein? E ainda por cima, os pais estão apoiando, aff… Senhor! Em que mundo estamos? rsrs…
    Super interessante o post amiga! Parabéns!

    Agradeço de coração o imenso carinho!
    Tenha uma semana recheada de muita paz e saúde!
    Um forte abraço… TATIANA BERTOLIN

  • Camila Faria
    20/11/2012 at 6:08 pm

    Muito bom Camilla: “Uma mulher não é feminista porque diz que é feminista.” Tem que ir além, ter atitude, não adianta ficar só no discurso!

  • Biih
    20/11/2012 at 6:13 pm

    Olá, Camilla! Quanto tempo!
    Prefiro não entrar em detalhes quanto ao assunto do post, pois já tive que discutir esse tema em sala de aula…
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

  • Lola Mantovani
    20/11/2012 at 6:50 pm

    Amei o post, o feminismo é bom, mas quando eu tiver um namorado não usarei meus direitos feministas pra pagar pedir pra ele dividir a conta farei ele pagar tudo rs
    beijos

  • Lola Mantovani
    20/11/2012 at 6:54 pm

    Amei o post, quando eu arrumar um namorado não usarei meus direito feminista de dividir a conta ele pagará tudo sozinho
    beijos

  • Hellen
    20/11/2012 at 9:13 pm

    Juro que tinha a mesma opnião que você quanto ao feminismo, mas depois que passei a ler todo dia blogs sobre e entender como a gente sofre com o machismo todo dia e em todo lugar, me livrei dessa ideia de que feminismo é “se dar ao respeito”. Porque sempre carrega aquela ideia machista de que mulher deve ser recatada e etc. Mas ai percebi que se dar ao respeito não é usar roupas menos curtas, e sim se respeitar como ser humano que tem os mesmo direitos. Pensa bem, “vadia” não é só aquela que faz sexo com vários caras(nada de errado com isso!!!) mas assim como aquela que não faz, também é a que tem amizades com vários homens, ou aquela que não dá satisfação a ninguem(e porque deveria?). É praticamente impossível encontrar uma mulher que nunca foi chamada assim. Homens fazem tudo isso e não são humilhados. E vadio? É só um homem preguiçoso, que não trabalha. Ah, tem tanta coisa. Recomendo http://feministacansada.tumblr.com/ pra você.

  • Marina Nobre
    20/11/2012 at 10:47 pm

    Concordo que muita mulher se diz “feminista”, mas nem sabe o que isso significa e muito menos agem como tal. e também concordo que esse tipo de comportamento dificulta a nossa vontade de fazer com que os homens e a sociedade em geral nos veja de maneira diferente.
    E no post inteiro o que mais gostei foi sobre a maneira como as mulheres falam dos homens, mas se prendem a eles quando estão “apaixonadas”. Realmente, amar é uma coisa e se humilhar é outra bastante diferente.

    Amo seus posts! http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

  • Jeff
    20/11/2012 at 11:20 pm

    Não entendi nada Camila, principalmente essa parte de Marcha de vadias, o que é isso? Só sei que o feminismo estão tomando conta das mulheres, acham que pode fazer tudo que lhe der na teia..

    Adorei novo layout, parabéns, sempre surpreendendo. :D

  • Lari
    21/11/2012 at 12:11 am

    Você traduziu todo o meu pensamento sovre feminismo em um só post, Camila!
    Como você citou, eu concordo em apenas um ponto da marcha das vadias: Acabar com essa cultura do estupro ridícula.
    Mas acho apelativo essas frases obscenas, andar pelada na rua, etc. Há outras formas de protestar, sem colocar frases de funk nos protestos. Assim, ninguém leva a sério. Se elas querem ser levadas a sério, então que comecem a agir sério também.

    E tem muita mulher que acha que ser feminista é dizer “homem nao presta. todo homem nao vale nada mimimi”. Cara, feminismo luta pela IGUALDADE entre os sexos: Se é errado para um, é errado para outro também e ponto.
    Muito bom tua crítica!

    Fiz uma enquete no blog, Mila. Pra saber mais sua opinião, pra poder melhorar o blog. Pode usar seu talento pra críticas lá, viu? Se puder uaahuahauh!
    Beijos <3

  • Emilie
    21/11/2012 at 2:37 am

    Essa onda de feminismo e sexismo está tão em alta que as pessoas andam fazendo análise de tudo! Até o meu seriado preferido foi alvo de algumas pessoas,acusando o pobre roteirista de sexista. É estranho porque é exagerado. Sabe quando a pessoa joga na sua cara um ponto de vista exagerado , e que a maior parte das pessoas nem notou?

    BTW,eu nãos sabia da marcha das vadias. Sentindo vergonha alheia agora =T

  • Nique
    21/11/2012 at 10:24 am

    O problema maior é que muitas mulheres se desvalorizam, fazendo assim uma opinião errada de nós, generalizando.

  • Carol
    21/11/2012 at 4:15 pm

    Feminismo é um assunto que deveria ser mais abordado hoje em dia, e gostei do seu ponto de vista, até semelhou alguns pontos de vistas meu, sobre o assunto.
    Gostei bastante da sua penúltima estrofe, onde você fala que ser feminista é se valorizar, eu acho que esse é o verdadeiro sentindo do feminismo, eu nunca estudei muito sobre isso, mas na minha opinião, feminismo é você ser uma mulher e se orgulhar disso, e não deixar que o preconceito e o machismo domine.
    ótimo post!! Beijos **

  • fabiana
    21/11/2012 at 9:32 pm

    que ser postadora do meu blog me manda o seu E-mail pra me te mandar o convite.

  • Anny Diniz
    21/11/2012 at 11:26 pm

    ownti, o blog ta muito fofo *-*
    é, realmente uma mulher pra ser feminista não precisa se dizer feminista, ela precisa se dá o valor de uma feminista. O que poucas fazem :/

  • Grazi.C
    22/11/2012 at 12:11 am

    O Blog está muito fofo. Confesso que levei um “susto” bom ao clicar aqui. Não imaginava que a Camilla mudaria radicalmente seu Blog de cores mais escuras, por um completamente rosa.
    Esse layout está bem a minha cara rs’ - Super aprovado!

    Enfim, falando sobre o post, feminismo é uma coisa, marchar pelada é outra. E mais, concordo com você, usar roupas que deixam o corpo bem mais a mostra, influencia a mente maliciosa de estupradores, infelizmente. ://

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

  • Vanessa
    22/11/2012 at 8:20 am

    Eu também não acho que usar roupas curtas demais ou decotadas demais seja feminismo. Se uma mulher gosta de usar roupas assim tudo bem, mas não venha me dizer que isso é se valorizar como mulher. No mínimo a pessoa tem baixa auto-estima e precisa que os outros digam o quanto ela é linda, ou então é narcisista demais e só quer se mostrar. A mulher é muito mais do que um pedaço de carne que só serve para ser usado e subjugado, ela tem a capacidade de fazer a diferença como todo mundo tem!

  • Adriele Vieira
    22/11/2012 at 9:11 am

    O problema do teu blog é esse, tem tanto conteúdo que perco mt tempo nele, huiahiushaiusa. Minha faculdade começou agr e ta foda viu :( Mas enfim, to aqui!
    Sobre o post: Você falou que uma mulher pra ser feminista ela tem na verdade é que se valorizar. Pois é… eu não vejo isso em muita mulher, pelo contrário… Vejo é muita futilidade e elas mostrando cada vez mais o que os homens querem: peito e bunda. É foda isso :/

    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

  • Amanda
    22/11/2012 at 10:59 am

    Olha Camilla, pra ser sincera, vejo muita gente dizendo que é feminista sem ser. Como você mesma disse, ser feminista é se respeitar. Sinceramente, não acho que sair por aí com um short beirando o C* seja se valorizar. Não vejo problema algum em mulheres que gostam de acentuar suas curvas, usar decotes, desde que isso não as exponha, não seja vulgar. Também vejo muita mulher querendo mostrar o corpo, mas não quer ir votar. Quer dizer, isso é ser feminista? Acho que algumas coisas têm que ser repensadas.
    Beijinhos

  • Rukia
    22/11/2012 at 3:45 pm

    Yoo, vim agradecer pelo comentário ^^

  • Ingrid
    22/11/2012 at 3:46 pm

    Ah Mila, eu sempre frequento o SD, só não comento. Desculpa, mas vou tentar comentar de agora em diante kk

    Não consigo falar feminismo, só falo femininismo. Abafa o caso ne kkkkkk

  • Maíra
    22/11/2012 at 4:19 pm

    Penetras parece ser bem legal, mas não me encantou de primeiro :D ahuahua então cá, eu to super atolada com a faculdade, ás vezes dá pra passar nos blogs, mas as vezes fica super corrido ;s

    me encantei vendo seu blog rosa *-* e adorei a animação de quando passa o mouse na imagem! Concordo com você, somos mulheres e todo dia é dia de feminismo :D

    eu acho que a ideia do feminismo não é examante só sermos feminina e preservar nossa reputação, ou seja, não ser vulgar ou qualquer outra coisa, acho que é ser reconhecida como um ser humano equivalente e igual ao homem, que desde tempos antigos tinha privilégios que nem precisavam mexer os pauzinhos, a mulher teve que lutar, batalhar, sofrer para ser reconhecida, e acho que o feminismo é isso, é um movimento, mas para reconhecer que lutamos para termos direitos, e que merecemos!

    agora, concordo com você, se anda de minisaia, blusa decotada, tá chamando perigo. isso é óbvio, pessoas assim tem que tomar juízo na cabeça, eu fico indignada, como as coisas acontecem, hoje, as mulheres entre si, se xingam de vadia, de biscate, de piriguete, olha que absurdo, as pessoas se sentem orgulhosas de ser piriguete! essas não sabem o valor que tem, infelizmente “/

    adorei o post cá *-*
    beijinhos :*

  • Francelle Morgan
    22/11/2012 at 5:17 pm

    Concordo plenameeeente! Na minha humilde opinião, essas mulheres que se auto intitulam vadias com orgulho e querem chamar a atenção em looks vulgares, não consegue entender a real intenção do feminismo!

    Beijos
    http://www.blogmymemories.com

  • Stella
    22/11/2012 at 6:44 pm

    Gostei do post o/ Adorei a forma como se expressou e eu não concordo tipo, com protestos que as mulheres se expõe e tal, não acho legal, mesmo que seja a forma de chamar atenção..
    http://www.senhoritaliberdade.com

  • Dayane Nascimento
    22/11/2012 at 8:44 pm

    Amei esse post, realmente tem mulheres que se aproveitam dessa situação, e como mesmo você disse vão em baile funk dançam ate não poder mas e vai em um protesto que nem sabe o significado, bem complicado isso né :/ Mas apesar disso tudo as mulheres etão cada vez mais ganhando espaço no mundo, aqui no Brasil mesmo uma presidenta, esses tabus de machismo estão cada vez menores, uma mulher também que eu admiro muito e que lutou por esses direitos femininos E a Madonna, pra mim eu acho que ela ja tinha que ter se aposentado já mas ela foi e é uma mulher histórica que nunca vai se esquecida e admirada né. :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Gabriela
    22/11/2012 at 10:19 pm

    Oi Camilla, concordo com você, hoje em dia muitas cantoras se aproveitam do femininismo para subir na vida ¬¬’
    Aliás, adorei o assunto do post.
    Tem post novo no blog.
    Beijos, te espero lá ;)

    http://umaxicaradeleite.blogspot.com

  • Jéssyka
    23/11/2012 at 12:30 am

    Acho esse um assunto muito complicado. Os tempos são outros e o feminismo também é. Se existem mulheres que associam liberdade sexual com feminismo não podemos fazer nada para impedir. Graças a Deus ainda existem aquelas que agem com a inteligencia e não com o bumbum.

    Beijo, beijo :*

  • Anny
    23/11/2012 at 1:43 pm

    Concordo com o que você falou. Algumas mulheres querem ser respeitadas quando elas mesmas não se respeitam =\ Beijos linda! Radiate Love <3

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

  • Cami
    23/11/2012 at 2:04 pm

    Olha, sendo bem sincera, a Marcha das Vadias aqui na minha cidade só deu putaria, no português claro. Foi ridículo de verdade e como você disse no post, os valores sobre o feminismo estão estupidamente distorcidos. Ser feminista não é só “ai, virei feminista porque não quero que peguem na minha bunda”; É como ser vegetariano, não é fácil assim. Tem vários conceitos feministas que eu acho mais difíceis de acompanhar e se acostumar, como por exemplo: Se você sai com um cara, e ele quer pagar pra você um jantar, se você é feminista você não pode aceitar, pois é uma atitude machista. Muitas se dizem feministas e exigem homens cavalheiros, que também têm algumas atitudes machistas. Seu post ficou ótimo, adorei!

  • suka-chan
    23/11/2012 at 2:30 pm

    Um blog mais rosa que o meu D: CHOQUEI!
    ASUHSAHASUUSHAASHUSAHUSAUHUHSHUSAUAS

    Na boa, meus parabéns pelo post!
    É um ótimo post, pois tem muitas garotas que ainda não entendem o real significado da palavra “feminista” ou do quanto esse movimento significa.

    Olha, eu sou a favor da macha das vadias!
    Acho o nome bem chamativo e polemico, afinal, hoje em dia para chamar a atenção das pessoas tem que ser assim né? Mas eu penso assim: é um movimento com um proposito ótimo, porém, sempre tem as “maças podres” no meio que influenciam as pessoas a levarem as coisas pro outro lado.
    Realmente, essas piriguetes que adoram ficar peladas e dar pra qualquer um, acaba com a nossa reputação! Sim, A NOSSA! Afinal, somos todas mulheres e é por causa de mulheres vulgares e sem escrúpulos que muitas vezes levamos títulos como “vadias”.

    As mulheres lutaram tanto para conseguir a liberdade que temos hoje e dai chega essas fulanas e jogam tudo que a gente conquistou no lixo, D: É DEPRIMENTE ISSO!

    Sobre roupas curtas, eu também não uso! Mas não tenho nada contra quem use, acho que não é o tamanho de uma roupa que faz uma pessoa ser ou não ser “boa”, mas concordo que geralmente quem usa é um certo tipo de pessoa… Mas fazer o que né? Sempre vai existir pessoas que usam/fazem coisas por um ideal e outras para chamar a atenção, isso é o mal do ser humano ja…

    Enfim, acho que falei demais e nem falei metade do que eu queria falar KKK

    http://rascunhosdasuuka.com

  • Ana Carolina
    23/11/2012 at 6:03 pm

    Disse tudo! Nossa, sou apaixonada pelo seu blog, o layout dele esta cada dia mais lindo!

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

  • Alícia
    23/11/2012 at 11:02 pm

    Eu queria dizer, antes de tudo, que o layout ficou lindo! Parabéns, Camila!!!
    Agora, sobre o post, eu concordei bastante com suas ideias. Mulheres podem se vestir da maneira que quiserem, claro! Mas também acho que para ser feminista não é nem um pouco necessário mostrar os peitos e se autointitular “vadia”. Ser feminista é se valorizar, como você disse. Tem muita mulher por aí que quer se respeitada, mas ela mesma não se respeita…
    Mas uma coisa que eu adorei você ter falado sobre é a misandria. Em todo lugar a gente vê isso, mulher falando que homem nenhum presta, que eles não respeitam elas, mas quando vai ver essas mesmas mulheres estão aí rastejando por outros homens. Muito contraditório! E isso me irrita tanto hahahaha…
    Enfim, adorei o post! Como sempre, foi muito bem elaborado.
    Obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei feliz com seu elogio! Eu citei seu blog porque eu adoro ele e sempre trata de temas atuais, polêmicos e, principalmente, que eu adoro falar sobre.
    Camila, queria dizer que te acho muito inteligente… Sempre dou uma olhada por seus posts e fico encantada com seu ponto de vista sobre as coisas e a facilidade que você tem de expô-los. Parabéns!
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

  • Nanda
    24/11/2012 at 1:02 pm

    Oie Camila!
    Primeiramente, obrigada pela visitinha no anteontem!

    Gostei muito do post, concordo que hoje em dia muita gente distorce o real conceito de feminismo só para causar e, consequentemente, aparecer. Mas você expôs suas ideias mto bem!

    ó, tem post novíssimo lá

    bjsss

    anteontemmusical.blogspot.com

  • Anna {World Cutest}
    24/11/2012 at 2:57 pm

    Camilla, hoje eu nem sei o que comentar sobre, sério. Não posso falar de coisas que eu não sei, do tipo da misandria e mais acerca do feminismo. Só posso afirmar que andam comparando muito o feminismo como uma “coisa qualquer”. O que me revolta mesmo é ver as mulheres de hoje em dia terem orgulho de serem chamadas de vadias e esse tipo de coisa. E depois são super a favores do feminismo ‘dominar’ o Brasil. Daí a gente tira, onde vai parar a sociedade?

    Bom fim de semana gata!
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

  • Autumn
    24/11/2012 at 6:15 pm

    AAAH um layout da Marina <3

    Concordo com o que disse no post. O feminismo foi distorcido até parecer um simples ato de infantilidade. E a idéia da Marcha das Vadias é genial, infelizmente virou uma palhaçada e apenas um festival de mocinhas com as peicholas de fora. Mas é importante tomar conhecimento que a maior parte dos seguidores de um movimento entende seus valores completamente distorcidos, gritando por aí que podem dar para qualquer um sem notar que usam de meios um tanto machistas para isso. Clamar liberdade sexual é uma coisa, mas vulgariade para mim nunca será feminismo. Se fossem um bando de rapazes nus, também acharia absurdo, aliás.

  • Marilene
    25/11/2012 at 11:33 am

    Olá,
    Seus posts, como sempre, traduzindo o que eu penso. O que falta hoje em dia em grande parte das mulheres é aprender a se valorizar. Reclamam de serem tratadas como mercadoria, mas agem como tal. Vestem a camisa do feminismo sem saber o que de fato é esse movimento.
    Parabéns pelo texto! :D

  • Mylena
    25/11/2012 at 11:56 am

    Parabéns! Eu adorei o seu blog! Já sabia alguma coisas sobre o movimento feminista, esse texto aumento meu conhecimento assunto. Muito Obrigada!

  • Maria Eduarda
    25/11/2012 at 1:30 pm

    Concordo com você, hoje em dia
    Nós mulheres temos que nos valorizar,
    como exigiremos respeito, se não aparentamos que é isso que queremos? Adorei o post.

    Um Grande Beijo, duda ♥
    blogtrendy-girls.blogspot.com

  • Dani Ramona
    25/11/2012 at 4:11 pm

    Eu tenho muitas visões feministas, mas ainda assim não me considero uma feminista radical.
    A marcha das vadias, por exemplo, que acho que foi o que você colocou em questão, eu acho ÓTIMO, mas se tornou apelativo e saindo do contexto real.
    É muito complicado esse assunto oodshoidhasiohd
    Beijos.

    “LANÇAR CUPCAKE” DIOUASBHDNDALNDASLNDS MORRI

  • Vick
    25/11/2012 at 4:55 pm

    Feminismo é um termo um tanto estranho pra mim. Muitas coisas de paradas feministas me assustam ( tipo isso aí de Marcha das Vadias….pra mim Vadia é uma palavra um tanto rebaixadora pra mulheres…não vejo por que ter orgulho de ser uma Vadia….) por isso não me sinto bem em dizer que sou feminista… deviam inventar outro nome pra esse tipo de coisa, não feminismo.

    Claro que a mulher não deve ser estuprada e ficar calada mas por favor se você vestir um vestido vermelho que mal tampa a sua bunda e sair pela “night” falando que hoje quer dar pra metade do mundo ‘-‘ ………………. patético. :z

    Enfim, é um assunto um tanto quanto complicado pra mim.

    P.S.: Toda vez que entro aqui tenho que ouvir Marina & the Diamonds auishiuahsuaisua

    Té maaais *-*

  • hina
    25/11/2012 at 11:25 pm

    Oii!
    Eu morro de preguiça do feminismo por essas razões! hahaha
    Tudo ficou tão radical de repente, que eu nem sei o que pensar. Tudo em excesso é chato.
    A Marcha das Vadias tem uma proposta interessante, abordada do jeito errado, igual você falou.
    Mas enfim, não sou muito feminista, minha opinião sobre isso é o que ja falei. Se não está em excesso, tá de boa. (:
    beijos ;*

  • Bih
    26/11/2012 at 1:43 pm

    Você e os seus posts perfeitos. AHUshiauhs! Eu amei o seu conceito de feminismo. Aposto que muita gente ainda pensa que ser feminista é ser uma mulher poderosa em termos sexuais. Sim, isso existe. O.o

    Mas enfim. Cara, amei teu theme. Tá perfeitooo! *O*
    Beijos!

    delicadissima.com

  • Val
    27/11/2012 at 11:35 am

    Poooots.
    Eu estava esses dias querendo escrever um post no meu blog sobre esse assunto, sem nem mesmo saber daqui. Aí eu visitei aqui de curiosidade, e PAN, gente do céu. Ce falou tudo!

    Tem muita coisa que muita mulher faz que é a mais pura babaquisse. Tipo, isso pode até soar machista, e panz, apesar de eu não achar, mas a minha opinião é a seguinte:

    Tanto homens quanto mulheres tem o seu papel na sociedade. Sei lá. Se fosse para ser igual, não existiriam homens e mulheres, e sim uma coisa só.

    Eu acho que o feminismo tinha que lutar para o respeito da mulher, mas um respeito como ser humano. Porque por muito tempo, elas foram tratadas como mera ralé.

    Agora, ficar fazendo putaria e tudo mais… Ah, aí já é exagero… u.ú

    Enfim, adorei meeesmo o post. Se isso fosse tumblr eu até reblogava ~rç

    Beijos :**

  • Anna {World Cutest}
    29/11/2012 at 10:47 am

    Vou sentir saudades viu Camillinda? Te espero!
    Boa sorte nas provas gata. Beijocas, Anna.

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

  • camille
    29/11/2012 at 11:55 am

    concordo com vc camilla! o povo distorceu o conceito de feminismo! ninguem pelo visto leu simone bevour!
    bjs

  • Smareis
    30/11/2012 at 10:07 pm

    Olá Camilla,
    Andei com saudades e vim ver as novidades.
    Desejo sorte nas sua provas.
    Quando puder aparece queridona.
    Beijos e ótimo fim de semana.

  • Amanda Montt
    01/12/2012 at 7:05 pm

    Duas coisas antes:
    1. Cara, quase achei que entrei no blog errado por causa do lay. HASHASIUDUHSAIH
    2. Curti muito o gif dessa guria (falo guria e não sou do sul, fuck DUAHISDHA)

    Tem uma frase que eu vi na placa de um desses movimentos em inglês que tava mais ou menos assim: Não diga às mulheres o que vestir, ensine os homens a não estuprar. Alguma coisa por aí, mas enfim. Machismo foi um dos 842373894732094724 motivos (não o maior, mas um importante) que me fazem não seguir religião alguma.
    Beijos ♥

    http://www.conspirantes.com/

  • Beatriz Andrade
    02/12/2012 at 5:50 pm

    Putz disse tudo. Eu vi a marcha das vadias na Band, tipo, se você quer direitos, ok, mas não se chame de vadia, porque se você não tiver respeito a si mesma, quem terá?
    E outra coisa: sou a favor do aborto, mas somente em casos de estrupo e anencéfalo. Fora isso, não concordo, mas vamos ver até onde essa discussão de feminismo vai..

    Beijos,
    http://www.paraisodemenina.com/

  • Laura Molan
    02/12/2012 at 6:03 pm

    Eu fico super irritada com essas meninas que dizem que se valorizam, mas vão nos lugares com um decote gigante, saia curtíssima. Se isso é para valorizar o corpo, ok. Porém, ao mesmo tempo ela não está valorizando ela mesma! Desde quando isso é ser feminista? E concordo demais com a sua frase: “Uma mulher não é feminista porque diz que é feminista. Ela tem que se valorizar, e mais: saber o valor que tem”. Todas tem valor sim, assim como os homens também. Realmente, eu nunca parei pra pensar nisso.
    Beijos, boa semana!

  • Fernanda
    04/12/2012 at 3:43 am

    Oi Camila, tudo bom? Pois é, as mulheres brasileiras estão levando o feminismo para outro lado, um lado totalmente diferente, sobrepondo outros objetivos em cima daqueles que o feminismo realmente propõe. Como você disse, fazer parte de um protesto feminista é se valorizar, mostrar que não somos de verdade o “sexo frágil”, mostrar igualdade, que somos todos iguais, nem todas as mulheres são vadias, muitas merecem o respeito, mas é aí que está o problema. As que pensam que são feministas acabam por ser as vadias que ficam se mostrando por aí, pra qualquer um. Isso é se valorizar, elas dizem. Oi (?) Está muito além disso, se mostrar, dizer que a “pussy” é o poder não tem nada a ver com se valorizar, se dar ao respeito de ser respeitada.
    Se todas as mulheres realmente lutasse pelo feminismo verdadeiro, nós estaríamos em um ponto muito diferente na sociedade machista.

    Beijos Cams e desculpa pela demora de te responder, ando super ocupada ultimamente!

    Att,
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.com | @meianoitequinze

  • Nina
    05/12/2012 at 3:09 pm

    Sumi por tanto tempo… Será que lembra de mim? kk

    Tantas coisas são mal compreendida ou distorcida, pelo fato de geralmente não procurarem saber sobre. O feminismo é apenas mais um.
    Concordo com boa parte do que disse. Só não muito o argumento dos vestimentos (ou no caso a falta deles), porém entendo seu ponto de vista.
    Querendo ou não, ainda é forte, apesar de ter reduzido muito, o preconceito e atrelado a ele, ideias concretas (como por exemplo o fato de, num exemplo chulo, homem que “pega” muitas mulheres é o máximo e mulher que “pega” muito homem é vadia, puta).

    Adorei o novo layout. Só não gostei mais porque não gosto de rosa. ;)

  • Newsdayoff
    05/12/2012 at 4:18 pm

    como sempre aqui esta arrasando nos posts, eu simplesmente amei tudo e acho que você esta de parabéns!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Adeline
    05/12/2012 at 11:10 pm

    Falar de feminismo hoje ficou tão estereotipado quanto o preconceito contra negros. A sociedade só lembra do quanto a mulher ainda sofre com a falta de igualdade quando ela é estuprada ou, na “melhor” das hipóteses, tem suas fotos vazadas na internet.

    Indiscutível de qualquer parte. Hoje a mulher que não se respeita, não é respeitada e pronto. Assim como qualquer ser humano…

  • Anna {World Cutest}
    09/12/2012 at 3:47 pm

    Ei Camillinda, só vim avisar que o World Cutest está comemorando um ano e têm va´rios utilitários e awards, e o Sugar Dance apareceu por lá!
    Ah, estou esperando o post novo viu u.u

    World Cutest || Venha comemorar um 1 de blog, com utlitários e awards exclusivos!

  • Pam
    09/12/2012 at 5:16 pm

    Olá!
    Concordo absolutamente que o real feminismo deve lutar pela igualdade de direitos e pelo respeito. Inclusive, a igualdade deveria ser observada no quesito “vadia”. Ser uma pessoa que se deixa ser um objeto sexual não deveria ser legal nem pra homens e nem pra mulheres. Uma coisa é gostar do ato, outra é se deixar ser um mero objeto sexual e viver apenas pra isso, como eu tenho visto por aí. Eu gosto de chocolate e nem por isso, vivo pelo chocolate. Os homens deveriam ser ensinados a respeitar as mulheres independente dos trajes sim, porque dificilmente se vê uma mulher surtando por uma calça justa do cara. Se é igualdade, então isso tem que ser igual.
    E sim, tem muitas mulheres que acham que ser feminista se trata de odiar aos homens. Não é.
    Eu, na maior parte do tempo, prefiro nem manisfestar minha opinião sobre isso. Mas, como seu post foi lindo e divo, resolvi abrir a boca UAHUAHAH Sou a favor do respeito(inclusive do respeito próprio), seja qual for o nome do movimento.